quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Segredos para a felicidade

Felicidade, são poucas as pessoas que a têm verdadeiramente. O que temos na maioria das vezes são momentos felizes, mas a inconstância na felicidade faz com que ela seja cada vez mais procurada e mais discutida. 
Mas o mais importante é descobrir os passos a seguir para alcançar a felicidade. 

  1. Em primeiro lugar é importante que tenhamos um compromisso com o nosso objetivo. Sim, quando se quer uma coisa, só assumindo um compromisso de a conquistar é que conseguimos fazer isso. 
  2. A felicidade é uma união de muitos fatores na vida, por exemplo, ela pode estar dentro da família, pode ocorrer através da realização de um trabalho, através de uma amizade, enfim, por vários motivos. 

Em que aspetos  quer a  felicidade na sua vida? Pense nisso e tome as providências necessárias para isso. 
Algumas atitudes que trazem felicidade são, por exemplo:

  • A generosidade com outras pessoas, ajudar quem necessita como podemos. 
  • Perdoar também é uma maneira de conseguir ser feliz, afinal nada pior do que deitarmos a cabeça no travesseiro e pensarmos em coisas ruins que as pessoas fazem de propósito ou sem querer. Ficar a remoer no assunto faz muito mal a nós próprios. 
  • Outra coisa que pode dar felicidade ou não nas nossas vidas são os nossos amigos, que não passam de escolhas nossas. Se escolhermos  para amigos pessoas alegres e positivas teremos alegria na nossa vida, seremos felizes. 
  • Por incrível que pareça, trabalhar também traz felicidade.
  • E ser moderado com os gastos mais ainda, afinal evita o desinteresse pelas coisas, o sentimento de inutilidade e o equilíbrio nos gastos faz com que não percamos noites de sono a pensar em como pagar as nossas contas. 

São algumas coisas simples mas que se colocadas em prática podem ser de grande ajuda para que se tenha felicidade na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...