quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Coisas simples da vida

Certamente já ouviu várias vezes a expressão: "o que conta é a intenção".
Pois bem, na verdade muitas vezes sentimos uma dificuldade enorme quando queremos comprar um presente a alguém. E porquê? Porque queremos que esse presente esteja à altura da pessoa e que seja do seu agrado. 
Nunca lhe aconteceu hesitar entre um presente caro e um barato e optar pelo mais caro por pensar que a outra pessoa vai avaliar o que sentimos por ela através do preço que pagamos pelo presente? Isso acontece com mais frequência do que pensa. 
Quantas vezes gastou um dinheirão, que por acaso até lhe fazia falta para outra coisa, num presente para alguém quando poderia ter gasto metade?
Há pequenos gestos, coisas muito simples, que têm muito mais valor do que um objeto caro. O que interessa é a intenção.
Já pensou que pode presentear alguém com um simples sabonete? ou um pacote de lenços perfumados? ou um marcador de livros? ou algo feito por si? 
Estamos em crise e, por isso, este ano ofereça o que de melhor tem para dar: AMOR, AMIZADE, SOLIDARIEDADE, SIMPATIA. Estes são os melhores presentes. Acredite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...