Pequeno-Almoço:
- Tome o pequeno-almoço em casa, fica muito mais barato que comer no café e evita impulsos para consumir mais um bolo, por exemplo.
Lanches (da tarde ou manhã):
- Se gosta de fazer pequenos lanches a meio da manhã ou da tarde, em vez de ir à pastelaria ou ao café, prefira levar bolachas. Ajudam a enganar a fome, é menos calórico, por isso mais saudável, e é mais barato.
- Quando comprar bolachas, prefira os grande pacotes aos de pacotes individuais. Pode levar as bolachas numa caixinha e comer sempre que quiser. Poupa na compra das bolachas e ajuda a uma alimentação mais saudável.
- Pode ainda escolher bolachas integrais.
- Leve uma garrafa de água de casa, assim evita ter que comprar uma em locais onde seja mais cara.
Almoço:
Se tiver que almoçar fora de casa, deve:
- Evitar fast food. Podem ser mais baratos que uma refeição decente num restaurante e podem ser mais cómodos e rápidos, mas não devemos cair em tentações que só prejudicarão a curto e longo prazo o nosso organismo e a nossa saúde. Além disso, preparar/cozinhar os alimentos em casa fica mais em conta.
- Se acha que gasta muito tempo a cozinhar, faça-o nas folgas ou durante o fim de semana. Pode congelar em doses individuais para comer durante o resto da semana.
- Fazer sopa. A sopa é dos pratos mais ricos e variados. Além de ser mais barato. Mesmo os nutrientes que se dissolvem na água ficam na sopa, porque na sopa essa água é consumida.
- Cozinhar em maior quantidade e guardar para outro dia. Poupa, por exemplo, em gás e eletricidade, que despenderia a cozinhar outra vez. Além disso, pode sempre levar para o seu almoço no dia seguinte.
Poupar "em casa" será o meu próximo post. Não perca!
Muito boas dicas, sem dúvida!
ResponderEliminar