Nada acontece por acaso na nossa vida.
As pessoas e os pensamentos surgem na nossa vida com um propósito, com uma razão de ser.
As coisas que nos acontecem no nosso dia-a-dia não acontecem por acaso, tudo tem um motivo especial.
É claro que nós somos responsáveis pelas coisas que nos acontecem. A amizade, o respeito, o carinho, a dedicação, o amor, tudo é fruto do que fizemos para que possa acontecer. Temos, portanto, uma quota parte de responsabilidade sobre a nossa vida.
Como dizia Jean Paul Sartre "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim». Isto significa que podemos mudar a nossa vida, podemos recomeçar tudo de novo, há sempre uma oportunidade de recomeçar, de retomar o nosso caminho.
Na vida pessoal, como na vida profissional devemos fazer mudanças de atitude se acharmos que algo não está a correr da melhor forma. Se algo corre mal, isso não é por acaso. Está, portanto, na hora de fazer algo diferente. E a mudança deve começar em nós.
Como dizia Antoine de Saint-Exupéry, no célebre livro O Pequeno Príncipe, "Nós somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos".
Posso-vos dizer que, na minha vida pessoal, já tive de mudar muita coisa, já tive de recomeçar, já fiz coisas que pensava nunca ter feito, já vivi experiências boas e menos boas.
Acreditem, nada do que aconteceu na minha vida foi por acaso. Convosco não será diferente!
E, pronto, já filosofei por hoje...
Bom Dia Manuela!
ResponderEliminarHoje está muito frio, mas são palavras como as tuas que nos aquecem a alma.
Todas a vezes que publicas os teus posts é um prazer os poder ler.
Desejo uma boa quinta-feira e boas mudanças !
Beijinhos,
Lucy :)
PS. Convido-te a visitar o meu modesto blog
http://verdelucylima.blogspot.pt/