A pedido de várias leitoras, e uma vez que temos cada vez mais pessoas vegetarianas em Portugal e no mundo em geral, irei dedicar uma parte do meu blogue a este tema.
Não sou vegetariana, contudo não sou contra este tipo de alimentação.
Como tive oportunidade de referir aqui, caminho a passos largos para me tornar vegetariana, não pela razão ética do vegetarianismo, mas apenas porque gosto muito mais de alimentos de origem vegetal do que de origem animal.
Como todos sabemos, o vegetarianismo pode ser adotado por razões diferentes, sendo a principal a proteção e/ou o respeito à vida dos animais.
Embora goste muito dos animais, não será essa a razão que um dia me levará a ser vegetariana, embora respeite a opinião dos outros.
Não irei alongar-me mais sobre estas questões éticas, até porque não sou especialista na matéria.
Gostaria de referir que, aqui neste espaço, abordarei assuntos relacionados com o vegetarianismo, de acordo com os conhecimentos que possuo através da minha formação enquanto assistente de nutrição e dietética.
Fique atenta, portanto, às próximas postagens, que irão trazer mais detalhes sobre este tipo de alimentação, com sugestão de receitas, conselhos para quem quer emagrecer, alimentos alternativos à carne e ao peixe, entre outras.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário