terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dieta equilibrada para emagrecer

Quando se fala em emagrecer, fazer dieta, perder peso, há pessoas que pensam logo em restrições alimentares, deixar de comer o que é bom, passar fome, etc.

Se pensa assim, desengane-se!

Para emagrecer é preciso comer. 
Mais, é preciso comer bem e de forma equilibrada.

Se quer emagrecer deve ter alguns cuidados, é uma verdade, mas são cuidados muito saudáveis:

  1. Nada de jejum;
  2. Deve fazer pelo menos cinco, por vezes seis, refeições diárias;
  3. Deve alimentar-se a horas certas (ex. 7h30; 10h30; 13h30; 16h30; 19h30; 22h (ceia) )
  4. Deve fazer uma alimentação completa: legumes, cereais, carne, peixe, fruta, etc.
  5. Deve beber água, muita água (no inverno pode beber infusões, sem açúcar)
  6. O almoço e o jantar devem ser completos: sopa, prato principal, saladas, fruta.
  7. Os snacks do meio da manhã e do meio da tarde devem ser  saciantes, se possível adicionando frutos secos a uma fruta e, para quem gosta, iogurte.

Simples, não é? Fazer dieta não é fazer sacrifícios!

Se fizer isto, vai ver que deixará de ter a mesma ideia em relação às dietas.
Se acha que não consegue sem ajuda, procure um nutricionista.
Como já tive oportunidade de referir aqui, estou disponível para ajudar.



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