quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ser vegetariana emagrece?

Não necessariamente. 
Existem pessoas que pensam que, só pelo facto de deixarem de comer carne e peixe, conseguem emagrecer. Isso é um mito.
É uma realidade que a carne e o peixe têm muitas calorias, mas se a alimentação das pessoas vegetarianas não for equilibrada, continuam a aumentar de peso.
O maior erro das pessoas que pretendem emagrecer e não conseguem é não só a quantidade de alimentos que ingerem mas, e sobretudo, as escolhas que fazem em alternativa ao peixe e à carne.
Muitas abusam dos hidratos de carbono. O pão, as massas, o arroz, as batatas, as bolachas são consumidos em quantidades excessivas.
Portanto, se é daquelas pessoas que pensa que só por se tornar vegetariana vai perder peso, desengane-se.
Para perder peso, seja vegetariana ou não, há que ter em atenção o seguinte:
1- A quantidade de calorias ingeridas influencia a gestão do peso e gordura corporal. Portanto, devemos ingerir menos calorias do que as que gastamos.
2- Deverá ser feito um plano diário das refeições;
3- A alimentação deverá ser variada;
4- As refeições deverão ser feitas as horas certas;
5- Devemos comer de 3 em 3 horas, em pequenas quantidades;
6- Deverá ser feito exercício físico (para quem tem pouco tempo, uma caminhada de 30 minutos por dia será suficiente)
7- Para as pessoas vegetarianas, a alternativa ao peixe e à carne nunca deverá ser massa, arroz, batatas ou pão.
8- Devemos evitar fritos, pizzas, doces, alimentos de charcutaria, aperitivos salgados, etc.

Se quer realmente emagrecer, estes serão alguns cuidados a ter.
Primeiro passo: Faça um plano, defina os seus objetivos de peso, ponha-os a escrito e mentalize-se que não será um processo fácil mas vai valer  a pena.

Fique atenta, em breve publicarei receitas vegetarianas, com muito sabor e qualidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário