quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Nada acontece por acaso!

Hoje apetece-me filosofar um pouco. E isso não será por acaso!
Nada acontece por acaso na nossa vida.
As pessoas e os pensamentos surgem na nossa vida com um propósito, com uma razão de ser.
As coisas que nos acontecem no nosso dia-a-dia não acontecem por acaso, tudo tem um motivo especial.
É claro que nós somos responsáveis pelas coisas que nos acontecem. A amizade, o respeito, o carinho, a dedicação, o amor, tudo é fruto do que fizemos para que possa acontecer. Temos, portanto, uma quota parte de responsabilidade sobre a nossa vida.
Como dizia Jean Paul Sartre "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim». Isto significa que podemos mudar a nossa vida, podemos recomeçar tudo de novo, há sempre uma oportunidade de recomeçar, de retomar o nosso caminho.
Na vida pessoal, como na vida profissional devemos fazer mudanças de atitude se acharmos que algo não está a correr da melhor forma. Se algo corre mal, isso não é por acaso. Está, portanto, na hora de fazer algo diferente. E a mudança deve começar em nós.
Como dizia Antoine de Saint-Exupéry, no célebre livro O Pequeno Príncipe, "Nós somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos".
Posso-vos dizer que, na minha vida pessoal, já tive de mudar muita coisa, já tive de recomeçar, já fiz coisas que pensava nunca ter feito, já vivi experiências boas e menos boas.
Acreditem, nada do que aconteceu na minha vida foi por acaso. Convosco não será diferente!
E, pronto, já filosofei por hoje...

1 comentário:

  1. Bom Dia Manuela!
    Hoje está muito frio, mas são palavras como as tuas que nos aquecem a alma.
    Todas a vezes que publicas os teus posts é um prazer os poder ler.
    Desejo uma boa quinta-feira e boas mudanças !
    Beijinhos,
    Lucy :)

    PS. Convido-te a visitar o meu modesto blog
    http://verdelucylima.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...