quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Duas semanas sem compras

Sim, vai ser assim nas próximas duas semanas.
Como forma de poupar, decidi não comprar nada, mas mesmo nada nas próximas duas semanas.
Mas, claro, se surgir algum imprevisto, uma doença, ou outra coisa do género, nós não podemos evitar gastar.
Excluindo as situações anormais, vou pôr em prática pela primeira vez este ano, um método de poupança que já usei em anos anteriores e que foi bastante positivo.
Assim sendo, para as próximas duas semanas vou planear as ementas de acordo com o que já tenho em casa, e acreditem, iremos fazer uma alimentação variada.
Esta será uma forma de gastar algum ingrediente que anda por lá esquecido.
O pão e os iogurtes são feitos em casa, assim como será feito um bolinho ao fim-de-semana (desta vez vou introduzir o kiwi, uma vez que ainda há restos da nossa colheita).
Portanto, vamos ter duas semanas de poupança sem perder a qualidade.
O meu objetivo é alargar este período para três ou mesmo quatro semanas, mas para isso é necessário uma programação ainda maior. Ainda não estou em condições de o fazer, mas daqui a um tempo quem sabe...
Veremos como corre esta experiência.




3 comentários:

  1. Confesso que adoraria conseguir apenas uma semana, mas parece que está sempre a faltar coisa lá em casa. Faço a ementa semanal e lista de compras, passado dois dias, falta itens disto ou daquilo e lá tenho de voltar á loja... não sei como a manuela consegue :)
    Já agora, se não se importar claro, em média na sua casa que julgo tb ser de 4 pessoas, qt é q gasta em média por mês em supermercado?
    Queria tanto conseguir baixar a minha conta pfff

    obrigada desde já pelas suas dicas teem me ajudado imenso.
    beijos
    mae_qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mae_qb muito obrigada pelo comentário.

      Eu também já fui assim. Parece que faltava sempre qualquer coisa.
      Também já experimentei ir só uma vez por mês. Mas, este sistema é muito difícil de cumprir. Duas semanas não é tão difícil assim. é preciso alguma organização e, sobretudo, determinação. Eu decido que não compro e não compro mesmo.
      Quanto gasto por mês no supermercado? Cerca de 200 euros, incluindo também as idas ao mercado das frutas e legumes e ao talho. Estas compras eu faço noutro local por serem mais baratas e de melhor qualidade.
      Todos temos de colaborar neste esforço para que o dinheiro chegue para tudo. Não é fácil, até porque normalmente fazemos as refeições todas em casa ou quando não vamos a casa, levamos o almoço para o trabalho. Parecendo que não, poupa-se imenso.
      Um beijinho e obrigada por me seguir.

      Eliminar
  2. Gostei da ideia, também gostava de experimentar. Pode depois explicar como fez?

    Isabel

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...