terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Concentração no trabalho

Algumas pessoas sentem imensa dificuldade em manter a concentração nas suas tarefas no dia-a-dia do trabalho, uma vez que existem distrações a toda a hora, com pessoas a entrar e a sair do gabinete a todo o momento, ou porque o telemóvel toca constantemente com notificações de mensagens, ou até mesmo porque os colegas de trabalho, ao seu lado, estão sempre a conversar.
A falta de concentração pode prejudicar a sua imagem e rendimento no trabalho e, por isso, é muito importante mudar certas atitudes para resolver o problema que atinge grande parte dos trabalhadores.
Veja algumas dicas importantes:

  1. Faça uma lista das tarefas a serem realizadas durante o dia;
  2. Experimente não verificar o seu email no início do expediente. Comece a realizar as tarefas que ficaram pendentes ou mais urgentes e só depois veja o email;
  3. Algumas pessoas conseguem trabalhar ao som da música, porém a música com letra não é aconselhável, pois pode distrair. Experimente músicas instrumentais;
  4. Não mantenha muitos separadores de internet abertos em simultâneo. Veja só quando for necessário e por um curto espaço de tempo;
  5. Faça as tarefas mais complicadas no início da manhã e deixe as menos complicadas e repetitivas para depois.
BOM TRABALHO!


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