E ser feliz implica ter uma visão positiva da vida e viver em paz consigo mesmo.
A nossa felicidade somos nós que a fazemos. Por isso, devemos viver a vida com o coração, sorrir sempre e não viver amargurado pelo passado.
Para se ser feliz não é preciso tirar nenhum curso, basta ser uma pessoa com pensamentos e atitudes positivas na sua relação interior e com os outros.
Tratar os outros com bondade, falar bem dos outros, não guardar rancor, não procurar culpados para os seus próprios fracassos, dizer sempre a verdade, agradecer pelo que já tem e não passar a vida a lamentar-se pelo que não tem, não se preocupar com pequenas coisas, escolher as suas verdadeiras amizades, e muito muito mais... é isto que as pessoas felizes fazem.
As pessoas felizes não vivem no passado nem pensem muito no futuro. Vivem o presente, vivem cada momento, são capazes de parar para cheirar uma rosa silvestre, saboreiam cada momento com prazer.
As pessoas felizes vivem com pouco, vivem com o que realmente é importante.
Se o melhor da vida é ser feliz, então ESCOLHA SER FELIZ!!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Só é feliz quem faz por isso, pois as contrariedades andam sempre pro aí.
ResponderEliminarÉ preciso estarmos dispostos, com todas as forças a ser feliz!
Parece estranho, depois de tentar, curiosamente, conseguimos!
vidademulheraos40.blogspot.com.
Paula, obrigada pelo teu comentário.
EliminarSe a cada contrariedade nos lamentassemos, andávamos sempre de cabeça baixa e sem forças para lutar.
Não podemos, nem devemos agir dessa forma.
Sonhar todos sonhamos com uma vida melhor, mas não me lamento por não ter uma vida cheia de mordomias. Sou feliz com o que tenho, sou feliz à minha maneira, simples, humilde, baseada nas coisas essenciais e nos prazeres que a vida nos dá, junto da família, e com muito amor todos os dias. Um beijinho e bom domingo.