Muito se tem falado em poupar, poupar, poupar! Mas, afinal é possível poupar sem perder qualidade de vida?
Se é daquelas pessoas que não dispensa o cabeleireiro, se é vaidosa, gosta de andar na moda, enfim... essas coisas de mulheres.. então vou deixar algumas sugestões para começar a gastar menos sem entrar em radicalismos:
1. Um cartão é pouco, três é demais. Não encha a sua carteira com cartões de crédito. Basta um cartão multibanco e um de crédito para algumas emergências. Quanto mais cartões tiver, mais terá que pagar em anuidades, além de que usando mais cartões, mais gastará.
2. Ordem na sua vida bancária. Não vale a pena ter dinheiro em vários bancos. Junte tudo num só banco. Assim pagará menos taxas nos serviços oferecidos.
3. Em vez de ir jantar fora com os amigos, porque não combinar um jantar com esses amigos na sua casa. Diz-lhes que poderão trazer a sobremesa, ou um vinho, e que em casa farão o resto (convide-os para ajudar). Sairá mais barato para todos e muito mais divertido.
4. Salões de beleza. Não deixe de ir, se isso a faz feliz. Escolha os dias em que eles fazem promoções. Em dias de pouca afluência, por vezes os preços descem. Aproveite. As unhas? Não conhece nenhuma amiga que perceba do assunto? Há sempre um desconto para amigos...
5. Cremes de beleza. Não precisa de ter a gama toda de vários produtos. Alguns nem sequer vai usar. Tenha apenas aberto um creme de beleza de boa qualidade e gaste-o até ao fim. Nada de experimentar mais um e mais outro e deixar três boiões abertos, ao uso.
6. Telefone. Cuidado com as falsas publicidades. Tenha apenas um bom tarifário, se possível pré-pago. Assim vai economizar.
7. Não precisa de ir ao cinema para desfrutar de um bom momento. Se tem ZON TV CABO grave as melhores séries, os filmes de estreia, e escolha um dia na semana para "ir ao cinema" em casa. Pode até ter direito a pipocas... é só pensar nisso antes!
8. Roupas e acessórios. Aproveite os restos de coleção. Estão sempre pela metade do preço. Escolha objetos básicos, que combinam com qualquer tipo de roupa. Vai ver que encontrará peças bonitas.
Convencida? São apenas sugestões...
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário