quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Amigos no trabalho

Amigos podem ajudar no ambiente de trabalho.


Em muitos casos, os funcionários passam a maior parte do tempo a trabalhar no mesmo ambiente, cercado de colegas de trabalho. Tantas horas de convivência levam a relacionamento, que podem ser superficiais ou profundas.
Independentemente do caso, ter amigos no trabalho torna as tarefas mais satisfatórias e deixa as pessoas mais felizes e mais bem dispostas. Isto não significa que seja necessário incluir essas pessoas na lista de amigos para o happy hour, mas apenas manter bom relacionamento, como forma de unir o útil ao agradável.
Não vale a pena dizer que não faz. Todos, em algum momento, desabafam sobre coisas, atitudes ou pessoas no trabalho. Antes disso, pense nas consequências. O ato pode funcionar como fator de desmotivação no trabalho e até mesmo prejudicar o seu relacionamento com outros colegas ou atrapalhar oportunidades futuras, como prémios ou promoções. Não conte com a discrição e a lealdade dos colegas.
Mesmo que seja um superfuncionário, precisará de ajuda em muitos momentos. Não pense que dá para sobreviver sozinho no ambiente de trabalho. Isso fica mais evidente quando acontece algum imprevisto e precisa de faltar ou sair mais cedo. Nessas horas, conte com a pessoa com quem tem mais afinidade.
Pesquisas apontam que o funcionário que mantém um amigo próximo no escritório é sete vezes mais produtivo. O seu melhor amigo também pode ajudar a dar ideias e projetos novos. Essa amizade pode até evoluir para fora do trabalho, com em happy hours ou eventos particulares e/ou familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...