Quem trabalha todos os dias num local onde o telefone não pára de tocar e onde o entrar e sair de pessoas é uma constante, chega ao fim do dia quase sem se dar conta.
Quando olha para o relógio dá conta que já devia estar a sair e corre o risco de perder o transporte para casa.
É raro o dia em que consegue sair a horas e, portanto, alguns papéis ficam na secretária por arquivar.
Para resolver esse problema, sugiro que escolha um dia na semana para pôr ordem na secretária.
Poderá perder alguns minutos, mas com certeza vai recuperá-los em pouco tempo.
O ideal é que conseguisse fazer isso nos últimos 15 minutos de cada dia. Mas também sei que nem sempre é possível. Infelizmente é frequente o telefone tocar no último minuto do expediente com um problema para resolver que nos vai atrasar e atrapalhar o esquema de organização.
Para mim, o dia da organização é a sexta-feira. O que não consegui fazer nos dias anteriores, é concluído à sexta-feira. É dia de fazer limpeza aos papéis e de arrumar o que está fora do lugar.
Adoro a sexta-feira!
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