quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ai o mês de janeiro...

O mês de janeiro costuma ser, para a maioria dos portugueses, um mês difícil a nível financeiro.
Há cada vez mais pessoas a queixarem-se, sobretudo os comerciantes, que veem as suas receitas diminuírem em grande escala.
Enfim, se se gastou muito nas festividades do fim do ano, é natural que janeiro e até fevereiro sejam meses de contenção.
E para ajudar nessa contenção, estou aqui para sugerir algumas poupanças, principalmente nas compras do supermercado e nos saldos:


Supermercado:
1. Evite ir às compras;
2. Se tiver mesmo de ir ao supermercado, faça uma lista pequena, apenas com aquilo que lhe falta e que é de primeira necessidade. Ainda assim, opte por produtos em promoção e/ou de marca branca.
3. Leia sempre os folhetos promocionais antes de ir às compras, mas não se iluda com promoções de produtos que nem costuma usar regularmente e dos quais nem está a necessitar. Haverá sempre promoções, em janeiro, fevereiro, março, etc...
4. Faça sempre uma lista de compras depois de verificar a despensa e o congelador e programar as refeições. Vai com certeza encontrar algum produto esquecido que lhe vai dar ideia para uma refeição.

Saldos:
Sim, são uma tentação, mas cuidado. Antes de comprar, pergunte a si mesmo se tem espaço para mais roupa, para mais calçado e se realmente precisa e gosta do produto. Não se iluda apenas com o preço. Daqui a nada está aí a nova coleção, com produtos a todos os preços e para todos os tipos de bolsas...

No poupar é que está o ganho.

Eu organizo-me assim e normalmente não me dou mal. E os meus leitores? Costumam gastar muito dinheiro em janeiro?





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...