terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A vida ensinou-me...

A vida ensinou-me muita coisa e continua a surpreender-me a cada dia...
Não posso dizer que tenha tido uma vida difícil, mas nem tudo na minha vida foi um mar de rosas... contudo, a vida ensinou-me a simplificar as coisas e a resolvê-las da melhor maneira possível, sem stress nem complicações. 
Paciência e humildade foram as qualidades que tive de aperfeiçoar.
A forma como encaramos um problema altera, e muito, a sua resolução.
A vida ensinou-me a ser uma pessoa mais positiva, mais otimista, mais alegre, mais solidária, mais paciente.
A vida ensinou-me que não vale a pena andar a correr, porque de repente podemos chegar ao fim da linha.
A vida ensinou-me que dinheiro não faz a felicidade.
A vida ensinou-me que a felicidade está presente nas coisas mais simples.
A vida ensinou-me que a saúde é o bem mais precioso que nós podemos ter.
A vida ensinou-me a ter objetivos, a ser mais focada e mais motivada.
A vida ensinou-me a esquecer o passado, a viver o presente e a pensar num amanhã ainda mais feliz.
A vida ensinou-me que os pobres não são necessariamente os que têm menos dinheiro.
A vida ensinou-me que existem pobres ricos e ricos muito pobres.




Estou muito grata por esta aprendizagem e devo-a, em parte, às dificuldades que tive de ultrapassar, a todos quanto apostaram em mim e à vontade que tive em aprender essa lição.

Com tudo isso, apenas quero deixar um conselho. Não lamentem se algo vos corre menos bem. Agradeçam por isso e retirem daí a mensagem que vos está  a ser transmitida. Será certamente uma lição que terão de aprender.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...