sexta-feira, 9 de março de 2012

Vantagens de viver no campo

São inúmeras as vantagens de viver no campo:

  1. Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um passeio pelo campo, sem o barulho do trânsito e respirar o ar puro da natureza.
  2. Se tiver uma horta, o prazer de ir ao "supermercado" natural, colher umas laranjas, umas alfaces ou umas nabiças.
  3. Passear com os cães, sem correr o risco de eles serem atropelados.
  4. Fazer churrascos e usufruir de um belo terraço, ao ar livre.
  5. Ter o padeiro, o peixeiro, o vendedor de fruta, etc, a vender à porta.
  6. Ter vizinhos simpáticos que nos oferecem todos os dias produtos que eles cultivam.
  7. Etc. etc.

Se eu gostava de morar na cidade? Não.
Não trocava a minha modesta casinha no campo por um casarão na cidade.
Para além da qualidade de vida, o campo oferece-nos uma vida mais económica e muito saudável.

10 comentários:

  1. queria fazer um trabalho sobre vantagens e desvantagens de viver no campo. mas não me parece que a minha prof. me vá aceitar um trabalho dizendo: Passear com os cães, sem correr o risco de eles serem atropelados.
    podiam-me ajudar ? obrigadÃO !

    NIGA OUT !

    ResponderEliminar
  2. Mariana Nevesjunho 11, 2014

    Acho que podia ser um pouco mais completo pois os "ect." são muitos!
    Eu também, tendo 11 anos não posso ajudar em muita coisa.
    "Mas como é que sabes que existem muitos 'etc.'?"
    Porque mostrei este site ao meu professor de formação cívica ( que também vive no campo ) e perguntei se podia basear-me nele para um trabalho que vou fazer em H.G.P e ele disse-me que estava um pouco imcompleto.
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom tirei 10 no meu trabalho

    ResponderEliminar
  4. muito haxsvgjzxc b n<cbj,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola, meu deus que divertido

      Eliminar
  5. cidade oi campinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao se dix campinhos dizse camponios

      Eliminar