sexta-feira, 9 de março de 2012

Vantagens de viver no campo

São inúmeras as vantagens de viver no campo:

  1. Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um passeio pelo campo, sem o barulho do trânsito e respirar o ar puro da natureza.
  2. Se tiver uma horta, o prazer de ir ao "supermercado" natural, colher umas laranjas, umas alfaces ou umas nabiças.
  3. Passear com os cães, sem correr o risco de eles serem atropelados.
  4. Fazer churrascos e usufruir de um belo terraço, ao ar livre.
  5. Ter o padeiro, o peixeiro, o vendedor de fruta, etc, a vender à porta.
  6. Ter vizinhos simpáticos que nos oferecem todos os dias produtos que eles cultivam.
  7. Etc. etc.

Se eu gostava de morar na cidade? Não.
Não trocava a minha modesta casinha no campo por um casarão na cidade.
Para além da qualidade de vida, o campo oferece-nos uma vida mais económica e muito saudável.

15 comentários:

  1. queria fazer um trabalho sobre vantagens e desvantagens de viver no campo. mas não me parece que a minha prof. me vá aceitar um trabalho dizendo: Passear com os cães, sem correr o risco de eles serem atropelados.
    podiam-me ajudar ? obrigadÃO !

    NIGA OUT !

    ResponderEliminar
  2. Acho que podia ser um pouco mais completo pois os "ect." são muitos!
    Eu também, tendo 11 anos não posso ajudar em muita coisa.
    "Mas como é que sabes que existem muitos 'etc.'?"
    Porque mostrei este site ao meu professor de formação cívica ( que também vive no campo ) e perguntei se podia basear-me nele para um trabalho que vou fazer em H.G.P e ele disse-me que estava um pouco imcompleto.
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  3. muito haxsvgjzxc b n<cbj,

    ResponderEliminar
  4. eu ando com a minha cachorra é bem tranquilo

    ResponderEliminar
  5. Sem sombra de dúvidas nenhuma, viver no campo é imensamente mais saudável do que viver na cidade. Pórém cada pessoa tem suas necessidades e um tempo certo para se adequar a cidade e ao campo. Na minha opnião a melhor fase é quando se aproxima a aponsentadoria.

    ResponderEliminar
  6. Ter animais de criação é ótimo e necessário. Porém no campo precisamos de todos os animais, os domesticados e os selvagens. O cão, o gato, o pássaro, o gado, a serpente, o sapo, todo o ecossistema é importante. Não apenas o "PET".

    ResponderEliminar
  7. Eu detesto viver na cidade! Cheguei à conclusão que não sou feliz!!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...