
Come pouco e mesmo assim engorda?
Eis alguns conselhos úteis para quem quer perder peso de forma saudável:
- Troque os doces e os fritos por fruta e vegetais.
- Reduza o consumo de hidratos de carbono (pão, massa, arroz) . Atenção: Reduzir não quer dizer eliminar.
- Planeie as refeições e lanches antes do tempo, para que saiba exatamente o que pretende comer. As escolhas à última da hora tendem a ser menos saudáveis e mais calóricas.
- Deixe de beber refrigerantes.
- Deixe de consumir "comida rápida".
- Beba água.
- Coma devagar.
- Nunca se "esqueça" de tomar o pequeno-almoço.
- Se conhecer alguém que também queira perder peso, aproveite. Podem dedicar-se a esse "trabalho" a dois - podem até criar uma competição para ver quem consegue perder mais depressa.
- Se não gosta de fazer exercício, poderá começar por fazer caminhadas ou mesmo andar um pouco mais do que normalmente faz.
- Defina objetivos tais como: "quero perder 3 quilos até...". Coloque um papel na porta do frigorífico ou no espelho da casa de banho para que não se esqueça.
- Não desista ao fim de três dias. Quando começar a ver os resultados vai sentir-se mais motivada.
Bom dia Manuela, sigo o seu blog já há algum tempo e ainda não tinha comentado, mas este post vem de encontro à minha necessidade neste momento, tenho 1.60 e estou a pesar 79 Kg, nunca pesei tanto e preciso de emagrecer bastante, estou a tentar ter uma alimentação mais regrada mas acho que o meu problema prende-se muito com o excesso de apetite e falarma-me do Obesimed, na sua opinião funciona como redutor de apetite? Muito obrigada pela sua atenção e continue com o bom trabalho. Beijinhos.
ResponderEliminarBoa tarde, Anónimo:
ResponderEliminarMuito obrigada por seguir o meu blog. Espero que esteja a corresponder às suas expetativas.
Sobre o Obesimed, devo dizer que não me parece que seja o melhor método para emagrecer. Nem este nem outro medicamento que reduza o apetite, a menos que seja uma situação muito incontrolável.
Tenho, portanto, algumas reservas relativamente a esse produto.
Como qualquer medicamento, este não é excepção, existe restrições ao seu uso e há já relatos de efeitos secundários desagradáveis, tais como problemas gástricos e dores abdominais. De facto, o Obesimed não pode ser usado durante mais de 30 dias seguidos; além disso, durante o tratamento com Obesimed deve tomar vitaminas.
Não quero com isto retirá-la de experimentar. Contudo, aconselho-a a ter em atenção a reeducação alimentar. Aproveite a redução do apetite que o medicamento provoca para fazer uma alimentação saudável.
Já postei há dias sobre como combater a compulsão alimentar, sem quaisquer medicamentos. Pode perder peso mais lentamente, mas, acredite, será de forma muito mais saudável.
E não se esqueça de uma coisa: Emagrecer rápido não é a melhor solução, nem é duradoira.
Beijinhos.
Manuela Santos
Boa tarde,
ResponderEliminareu tb costumo seguir este blogue e muito agradeço pelas dicas, eu não como compulsivamente, mas tenho sempre uma vontad eenorme de comer doces....é muito muito dificil de resistir, tem algum conselho?
Obrigada