terça-feira, 6 de março de 2012

Conselhos para emagrecer

Tem dificuldade em emagrecer? 
Come pouco e mesmo assim engorda?


Eis alguns conselhos úteis para quem quer perder peso de forma saudável:



  1. Troque os doces e os fritos por fruta e vegetais.
  2. Reduza o consumo de hidratos de carbono (pão, massa, arroz) . Atenção: Reduzir não quer dizer eliminar.
  3. Planeie as refeições e lanches antes do tempo, para que saiba exatamente o que pretende comer. As escolhas à última da hora tendem a ser menos saudáveis e mais calóricas.
  4. Deixe de beber refrigerantes.
  5. Deixe de consumir "comida rápida".
  6. Beba água.
  7. Coma devagar.
  8. Nunca se "esqueça" de tomar o pequeno-almoço.
  9. Se conhecer alguém que também queira perder peso, aproveite. Podem dedicar-se a esse "trabalho" a dois - podem até criar uma competição para ver quem consegue perder mais depressa.
  10. Se não gosta de fazer exercício, poderá começar por fazer caminhadas ou mesmo andar um pouco mais do que normalmente faz.
  11. Defina objetivos tais como: "quero perder 3 quilos até...". Coloque um papel na porta do frigorífico ou no espelho da casa de banho para que não se esqueça.
  12. Não desista ao fim de três dias. Quando começar a ver os resultados vai sentir-se mais motivada.

3 comentários:

  1. Bom dia Manuela, sigo o seu blog já há algum tempo e ainda não tinha comentado, mas este post vem de encontro à minha necessidade neste momento, tenho 1.60 e estou a pesar 79 Kg, nunca pesei tanto e preciso de emagrecer bastante, estou a tentar ter uma alimentação mais regrada mas acho que o meu problema prende-se muito com o excesso de apetite e falarma-me do Obesimed, na sua opinião funciona como redutor de apetite? Muito obrigada pela sua atenção e continue com o bom trabalho. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, Anónimo:
    Muito obrigada por seguir o meu blog. Espero que esteja a corresponder às suas expetativas.
    Sobre o Obesimed, devo dizer que não me parece que seja o melhor método para emagrecer. Nem este nem outro medicamento que reduza o apetite, a menos que seja uma situação muito incontrolável.
    Tenho, portanto, algumas reservas relativamente a esse produto.
    Como qualquer medicamento, este não é excepção, existe restrições ao seu uso e há já relatos de efeitos secundários desagradáveis, tais como problemas gástricos e dores abdominais. De facto, o Obesimed não pode ser usado durante mais de 30 dias seguidos; além disso, durante o tratamento com Obesimed deve tomar vitaminas.
    Não quero com isto retirá-la de experimentar. Contudo, aconselho-a a ter em atenção a reeducação alimentar. Aproveite a redução do apetite que o medicamento provoca para fazer uma alimentação saudável.
    Já postei há dias sobre como combater a compulsão alimentar, sem quaisquer medicamentos. Pode perder peso mais lentamente, mas, acredite, será de forma muito mais saudável.
    E não se esqueça de uma coisa: Emagrecer rápido não é a melhor solução, nem é duradoira.
    Beijinhos.
    Manuela Santos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    eu tb costumo seguir este blogue e muito agradeço pelas dicas, eu não como compulsivamente, mas tenho sempre uma vontad eenorme de comer doces....é muito muito dificil de resistir, tem algum conselho?

    Obrigada

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...