terça-feira, 20 de março de 2012

Passar fome, nunca!

Ficar com fome não ajuda a emagrecer. Pelo contrário, fazer lanchinhos durante o intervalo das refeições ajudam bastante a perder peso, pois quando chegar a hora da refeição principal não estará com muita fome e conseguirá controlar o apetite.
Portanto, os lanches entre as refeições principais auxiliam a ter uma alimentação equilibrada e saudável.
Dessa forma, meta na cabeça que a meio da manhã e da tarde é necessário consumir alimentos saudáveis e mais leves, o que evitará com que a fome se acumule e você tenha uma refeição muito calórica em seguida.


Conselhos muito úteis:

  1. Programe os seu petiscos com antecedência. Alguns lanches bem programados podem inclusive estimular o metabolismo, com o benefício de reduzir a fome na próxima refeição. Contudo, cuidado com as calorias.
  2. A meio da manhã deverá comer fruta natural ou seca.
  3. A meio da tarde, coma pão e requeijão, biscoitos sem recheio, uma fatia de bolo ou um copo de leite com frutas. Aposte nas frutas e nos sumos, e também nos chás.
  4. Antes de dormir, opte por umas bolachinhas sem açúcar e um copo de leite magro.
  5. Quando for ao supermercado às compras leia sempre os rótulos dos alimentos, para não se enganar como ocorre com as barritas de cereais, que na maioria das vezes têm muito poucas fibras e nutrientes, além de conterem muito açúcar.



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