Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo para ler.
Para muitos, é uma realidade, mas, para outros, é mesmo o facto de não gostarem de ler.
Para quem gosta de ler, qualquer tempinho livre é precioso. Na paragem do autocarro, na sala de espera de uma consulta, no cabeleireiro, sei lá, há tantas oportunidades para lermos! Basta gostarmos e apanharmos esse "vício".
No meu caso, aproveito muitas vezes a hora do almoço para pôr a leitura em dia. Em casa, é mais difícil, uma vez que existem outras tarefas às quais não posso fugir. Mesmo assim, antes de me deitar, leio sempre um bocadinho, nem que seja uma página, um capítulo ou um artigo de uma revista qualquer sobre um assunto que me interesse.
Ler faz parte da minha vida e, na verdade, já tenho "contagiado" alguém com este meu "vício", o que me deixa feliz.
Agora, desculpem, tenho de ir acelerar nas minhas tarefas domésticas, para poder ter um tempo livre logo à tarde, para LER.
Bom fim de semana!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Ler é também um hábito (como lavar os dentes). Se isso fizer parte da nossa rotina torna-se absolutamente normal e achamos falta quando não o fazemos. Normalmente quem diz que não gosta de ler na verdade AINDA não descobriu. Porque gostar de ler não implica "ler tudo" (e aliás...ninguém lê tudo). A questão é primeiramente perceber que assuntos nos interessam na vida (no geral) e a partir daí é que se desenrola a descoberta da leitura.
ResponderEliminarFicaria aqui anos a falar sobre este assunto, não só porque gosto de ler mas porque esta é a minha área de trabalho e intervenção(Lic. Ciências da Informação). A minha "tarefa maior"(porque há outras pelo meio) é mesmo...levar à descoberta da leitura.
Boas leituras
Bom fim de semana :)