Olá, voltei!
Hoje vou falar-vos de um assunto, infelizmente muito atual: o stress da vida moderna.
Correr e conseguir: dois termos que poderiam resumir o estilo de vida atual. Quantas vezes o observamos nos outros, ou caímos nós mesmos nas pressas e no desejo de realizar um grande número de atividades ao mesmo tempo!
"Já terminaram...?" " Não podem acelerar...?" "Não creio que me dê tempo..."
"Sabes há quanto tempo estamos à espera...?" "Por favor, despacha-te! Vamos chegar tarde outra vez!!"
"Não te apercebes que há muito trabalho para fazer? "Isto tem de estar pronto hoje!" "Esse relatório já devia estar entregue!" "Só tens vinte minutos, apressa-te!"
"Olha, lamento, não posso esperar mais..."
A pretensa necessidade de fazer muitas coisas impõe a urgência de as realizar cada vez mais em maior velocidade.
A maioria das pessoas come à pressa, fala depressa, move-se rapidamente de um lado para o outro, viaja a toda a velocidade, muda frequentemente de trabalho, de casa, de automóvel... de estado civil...
Mas, infelizmente, no final da corrida, poucos podem dizer:
- Valeu a pena!
Pelo contrário, grande parte do processo foi vivido sem o desfrutar e carregado de tensão; a relação com outras pessoas deteriorou-se; a saúde física debilitou-se excessivamente e a saúde mental também sofreu as consequências.
Cuidado! não se deixe atacar pelo stress. O aparecimento súbito deste problema moderno tem surpreendido muitos sem estarem preparados para o enfrentarem.
Quando o stress ataca, necessita-se de uma atitude especial perante as dificuldades, uma visão particular dos hábitos do dia a dia, assim como o conhecimento prático de uma série de técnicas específicas para prevenir e combater.
Por isso, faça uma pausa e analise o seu modo de vida. Estará a corre no caminho certo?
Deixo-vos com o seguinte provérbio alemão:
" De que nos serve correr se não vamos pelo caminho certo?"
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
domingo, 4 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário