domingo, 4 de setembro de 2011

Sem stress...

Olá, voltei!


Hoje vou falar-vos de um assunto, infelizmente muito atual: o stress da vida moderna.


Correr e conseguir: dois termos que poderiam resumir o estilo de vida atual. Quantas vezes o observamos nos outros, ou caímos nós mesmos nas pressas e no desejo de realizar um grande número de atividades ao mesmo tempo!
"Já terminaram...?" " Não podem acelerar...?" "Não creio que me dê tempo..."
"Sabes há quanto tempo estamos à espera...?" "Por favor, despacha-te! Vamos chegar tarde outra vez!!"
"Não te apercebes que há muito trabalho para fazer? "Isto tem de estar pronto hoje!" "Esse relatório já devia estar entregue!" "Só tens vinte minutos, apressa-te!"
"Olha, lamento, não posso esperar mais..."
A pretensa necessidade de fazer muitas coisas impõe a urgência de as realizar cada vez mais em maior velocidade.
A maioria das pessoas come à pressa, fala depressa, move-se rapidamente de um lado para o outro, viaja a toda a velocidade, muda frequentemente de trabalho, de casa, de automóvel... de estado civil...
Mas, infelizmente, no final da corrida, poucos podem dizer:
- Valeu a pena!
Pelo contrário, grande parte do processo foi vivido sem o desfrutar e carregado de tensão; a relação com outras pessoas deteriorou-se; a saúde física debilitou-se excessivamente e a saúde mental também sofreu as consequências.
Cuidado!  não se deixe atacar pelo stress. O aparecimento súbito deste problema moderno tem surpreendido muitos sem estarem preparados para o enfrentarem.
Quando o stress ataca, necessita-se de uma atitude especial perante as dificuldades, uma visão particular dos hábitos do dia a dia, assim como o conhecimento prático de uma série de técnicas específicas para prevenir e combater.
Por isso, faça uma pausa e analise o seu modo de vida. Estará a corre no caminho certo?


Deixo-vos com o seguinte provérbio alemão:
 " De que nos serve correr se não vamos pelo caminho certo?"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...