Não sou uma pessoa que se irrite com facilidade, pelo contrário, sou uma pessoa bastante calma, paciente e compreensiva.
Contudo, existem certas coisas que me perturbam e conseguem irritar-me.
Irrita-me ver uma mãe a berrar com um filho logo de manhã, ao chegar à escola.
Irrita-me a falta de educação de certos alunos. Ainda fico mais irritada quando ouço os estudantes universitários mais velhos dirigirem-se aos caloiros com palavrões com o intuito de mostrarem superioridade. Além de irritada, fico desiludida.
Irrita-me ouvir as pessoas a queixarem-se da crise e continuar a vê-las a viver da mesma forma sem qualquer tentativa de poupança.
Irrita-me ver pessoas que não querem trabalhar a reclamar pelo rendimento mínimo garantido.
Irrita-me ver pessoas a viver sem condições e que nada fazem para melhorar a situação.
Irrita-me ver as pessoas a reclamar por tudo e por nada.
Se está frio, reclamam, se está calor, reclamam... Haverá alguma coisa que as satisfaça?
A conclusão a que chego é que hoje as pessoas não têm paciência para nada, nem para viverem. Serão estas pessoas felizes?
Eu sei que não é fácil, mas depende de cada um de nós procurar essa felicidade.
Pare de reclamar e agradeça o pouco que tem.
Pense nas coisas boas da vida, na família, nos amigos.
Boa semana! Aprenda a viver de forma calma e verá que sofrerá menos.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário