terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coisas que me irritam

Não sou uma pessoa que se irrite com facilidade, pelo contrário, sou uma pessoa bastante calma, paciente e compreensiva.
Contudo, existem certas coisas que me perturbam e conseguem irritar-me.
Irrita-me ver uma mãe a berrar com um filho logo de manhã, ao chegar à escola.
Irrita-me a falta de educação de certos alunos. Ainda fico mais irritada quando ouço os estudantes universitários mais velhos dirigirem-se  aos caloiros com palavrões  com o intuito de mostrarem superioridade. Além de irritada, fico desiludida.
Irrita-me ouvir as pessoas a queixarem-se da crise e continuar a vê-las a viver da mesma forma sem qualquer tentativa de poupança.
Irrita-me ver pessoas que não querem trabalhar a reclamar pelo rendimento mínimo garantido.
Irrita-me ver pessoas a viver sem condições e que nada fazem para melhorar a situação.
Irrita-me ver as pessoas a reclamar por tudo e por nada.
Se está frio, reclamam, se está calor, reclamam... Haverá alguma coisa que as satisfaça?
A conclusão a que chego é que hoje as pessoas não têm paciência para nada, nem para viverem. Serão estas pessoas felizes?
Eu sei que não é fácil, mas depende de cada um de nós procurar essa felicidade.
Pare de reclamar e agradeça o pouco que tem. 
Pense nas coisas boas da vida, na família, nos amigos. 
Boa semana! Aprenda a viver de forma calma e verá que sofrerá menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...