Quem disse que para emagrecer, temos de fechar a boca?
Ou que temos de deixar de comer bem?
Há, por vezes, essa ideia de que para fazer dieta temos de deixar de comer certas delícias... Talvez, por isso, muitas pessoas têm uma enorme aversão a dietas.
Como assistente de nutrição e dietética, e também por experiência própria, posso-vos garantir que para emagrecer, é apenas necessário corrigir alguns hábitos alimentares e fazer deles a rotina.
Pode custar um pouco mais nos primeiros dias, mas depois torna-se um hábito do qual não se prescinde.
Focos principais: Perder peso e melhorar a saúde.
É nisso que se deve pensar quando se inicia uma dieta de emagrecimento.
Antes de começar, deve-se pensar naquilo que tem levado ao aumento de peso. Podem ser várias as razões:
a) ingestão de grande quantidade de comida nas diversas refeições;
b) ingestão de alimentos muito calóricos e carregados de hidratos de carbono;
c) ingestão de alimentos muito açucarados;
d) não fazer refeições certas e passar o dia a petiscar;
e) não praticar exercícios e passar grande parte do dia sentado(a);
f) problemas a nível de funcionamento dos intestinos;
etc. etc.
A partir dessa análise, cada um deve chegar às suas próprias conclusões e, aos poucos, começar a corrigir os erros que estão a motivar esse aumento de peso.
E porque emagrecer é comer bem e saudável, e não o contrário, hoje vou dar início à publicação de algumas receitas que o(a) irão ajudar a emagrecer, já testadas e aprovadas por toda a família cá de casa!
Fique atento(a) aos meus próximos posts com as deliciosas receitas!!!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Oh, Manuela vem mesmo a calhar ;)
ResponderEliminarHoje subi à balança e vou mesmo ter de corrigir bastantes coisas. Vou aproveitar a sua ajuda. Beijinho e boa semana.
https://coracaocomestrelas.blogspot.pt/
Minha querida Lucilia Fernandes, muito obrigada pelo seu comentário. Estou aqui para ajudar, com todo o gosto. Fique atenta, pois irei publicar não só receitas, como outras dicas importantes. Vai ver que fazer dieta não é fazer sacrifício. Beijinho!
Eliminar