A primeira semana do ano é o período em que tudo recomeça, não só porque tem início um novo ano, mas sobretudo porque deixo para trás uns dias de férias bem reconfortantes.
O "voltar à rotina" tem, na minha opinião, imensas vantagens, isto porque passamos a cumprir horários.
Ao cumprir horários, nós podemos também programar tudo o que temos para fazer, podemos estabelecer hábitos saudáveis na hora das refeições.
Quando estamos de férias, muitas vezes acordamos mais tarde, tomamos o pequeno-almoço a horas de almoçar e depois passamos o resto do dia em petiscos aqui e ali, com este ou aquele amigo. Já para não falar que, não havendo horários a cumprir, as pessoas acabam por desleixar-se mais com as obrigações domésticas. Falo por experiência própria.
Por isso, eu encaro o regresso à rotina como uma coisa positiva. Divido o meu tempo, com algum rigor, entre trabalho, casa e lazer.
Amiga inseparável, passa a ser a minha agenda. Nela, eu registo todos os meus compromissos pessoais, do marido e da filhota, para melhor gestão do dia-a-dia.
Retomo com vontade, esta semana, o meu treino no ginásio.
Foi bom aquele período de férias, sem dúvida, tendo servido para refletir e organizar ideias e planificar as tarefas e atividades do novo ano.
Gosto de rotinas, de agendas, de listas, gosto sobretudo de me sentir útil e produtiva. E para conseguir a energia todos os dias, sobretudo para acordar bem disposta, eu procuro definir objetivos muito concretos.
Faz parte da minha rotina, cuidar de mim, da minha família, da minha casa. Nos cuidados que tenho comigo, penso sobretudo na saúde física e mental.
Ouvir música, ler e namorar são hábitos diários obrigatórios.
Bom ano para todos os meus leitores e as minhas leitoras, com boas rotinas!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário