domingo, 14 de janeiro de 2018

Marmita para toda a semana

Preparar a marmita na véspera é algo que hoje em dia grande parte das pessoas faz. Muitas aproveitam sobras do jantar e com mais qualquer coisa, está feita a marmita para o dia seguinte. Também faço isso muitas vezes, até porque essa é uma forma de aproveitar essas sobras e poupar algum dinheiro.
Mas, por vezes, não há sobras e há que confecionar toda a refeição para levar para o trabalho.
Podemos poupar algum tempo, se prepararmos antecipadamente alguns pratos-base em maior quantidade e depois juntarmos mais qualquer coisa ao longo da semana.
Assim, podemos assar um tabuleiro de legumes ao domingo e, depois de assados, separá-los em várias doses. Servirão de acompanhamento a carne, peixe, ovos, atum, fiambre, etc.
A carne, o peixe, os ovos... também podem ser preparados com antecedência. Frango assado come-se muito bem frio, desde que não tenho molho.
Bife de peru, desfiado, também dá para fazer uma salada com legumes.
São apenas sugestões...
Esta semana, a minha base são mesmo os legumes salteados. Os acompanhamentos vão variar certamente... depende da inspiração do momento.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...