Preparar a marmita na véspera é algo que hoje em dia grande parte das pessoas faz. Muitas aproveitam sobras do jantar e com mais qualquer coisa, está feita a marmita para o dia seguinte. Também faço isso muitas vezes, até porque essa é uma forma de aproveitar essas sobras e poupar algum dinheiro.
Mas, por vezes, não há sobras e há que confecionar toda a refeição para levar para o trabalho.
Podemos poupar algum tempo, se prepararmos antecipadamente alguns pratos-base em maior quantidade e depois juntarmos mais qualquer coisa ao longo da semana.
Assim, podemos assar um tabuleiro de legumes ao domingo e, depois de assados, separá-los em várias doses. Servirão de acompanhamento a carne, peixe, ovos, atum, fiambre, etc.
A carne, o peixe, os ovos... também podem ser preparados com antecedência. Frango assado come-se muito bem frio, desde que não tenho molho.
Bife de peru, desfiado, também dá para fazer uma salada com legumes.
São apenas sugestões...
Esta semana, a minha base são mesmo os legumes salteados. Os acompanhamentos vão variar certamente... depende da inspiração do momento.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário