Podemos apelidar essas pessoas de "Sim, senhor!"
À primeira vista essas pessoas parecem maravilhosas, são prestáveis, disponíveis! Chegam até a deixar de lado as suas coisas para fazerem o que os outros pedem!
Mas elas não podem ter essas qualidades? Claro que podem! Mas por detrás dessa bondade podem existir transtornos mais ou menos sérios, tais como, medo do outro, medo da autoridade, medo de represálias, falta de amor-próprio e até ausência de valores pessoais.
O preço a ser pago pelas pessoas que nunca dizem "não" é bastante alto. Stress elevado, angústia, e culpa por saber que está errada mas não consegue reagir. Muitas vezes essas pessoas sentem-se como sendo verdadeiros "capachos " dos outros.
Se é uma dessas pessoas que não consegue dizer "não" e está a pensar em mudar, prepare-se para sofrer. No início não vai ser compreendida, as outras pessoas vão achar que de repente ficou arrogante. Mesmo quando ouvir "Mas sempre me fez isso, por que razão não faz agora?" - não ligue e continue a lutar para dar mais sentido à sua vida e encontrar os seus valores e amor-próprio.
APRENDA A DIZER "NÃO" QUANDO É PRECISO, NA HORA CERTA...
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário