terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pessoas que não sabem dizer "NÃO"

Podemos apelidar essas pessoas de "Sim, senhor!" 
À primeira vista essas pessoas parecem maravilhosas, são prestáveis, disponíveis! Chegam até a deixar de lado as suas coisas para fazerem o que os outros pedem! 
Mas elas não podem ter essas qualidades? Claro que podem! Mas por detrás dessa bondade podem existir transtornos mais ou menos sérios, tais como, medo do outro, medo da autoridade, medo de represálias, falta de amor-próprio e até ausência de valores pessoais. 
O preço a ser pago pelas pessoas que nunca dizem "não" é bastante alto. Stress elevado, angústia, e culpa por saber que está errada mas não consegue reagir. Muitas vezes essas pessoas sentem-se como sendo verdadeiros "capachos " dos outros.

Se é uma dessas pessoas que não consegue dizer "não" e está a pensar em mudar, prepare-se para sofrer. No início não vai ser compreendida, as outras pessoas vão achar que de repente ficou arrogante. Mesmo quando ouvir "Mas sempre me fez isso, por que razão não faz agora?" - não ligue e continue a lutar para dar mais sentido à sua vida e encontrar os seus valores e amor-próprio.

APRENDA A DIZER "NÃO" QUANDO É PRECISO, NA HORA CERTA...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...