domingo, 30 de dezembro de 2012

Balanço do ano 2012

Estamos no fim de mais um ano. 
O balanço foi positivo (ou não fosse eu uma mulher positiva!)

Finanças: O ano de 2012 não foi um ano fácil para ninguém, economicamente falando. Apertar o cinto foi mesmo necessário em determinados momentos. Porém, nem tudo foi mau. Cá em casa, todos pensamos mais um bocadinho nas dificuldades que o país atravessa e fazemos compras muito mais orientadas. Compras por impulso deixaram de existir. Com a ajuda do orçamento familiar, conseguimos atingir os objetivos e ainda poupamos algum dinheiro. Todas as despesas (ou quase todas) são decididas a quatro.
Família: A família está muito mais unida e partilhámos bons momentos juntos. As minhas filhas deram-me muita alegria este ano (espero que continuem!)
A minha pessoa e as minhas rotinas: No que diz respeito à parte pessoal, este foi um ano muito bom. Apesar de ainda pensar muito mais nos outros que em mim, consegui aproveitar mais da vida. Pensei também na minha saúde. Fui finalmente ao dentista, ao dermatologista e ao oftamologista! No que diz respeito à organização pessoal e à gestão do tempo, consegui organizar-me muito bem, com as minhas rotinas, no trabalho e em casa. Passei a levantar-me mais cedo (6h30) mas compensou. Essa foi uma alteração na minha vida que vou continuar a seguir, com o maior gosto.
Férias: Consegui tirar uns dias de férias para descansar, sem stress.
Amor:  Foi um ano muito bom, mas que ainda pode ser melhor. Escapadinhas a dois também existiram, tal como tínhamos programado. Pretendemos continuar nos próximos anos a alimentar o amor. O saldo foi muito positivo neste campo.
Saúde: Felizmente não me posso queixar. Nada de anormal neste ano.
Trabalho: Um ano particularmente difícil, devido à situação político-económica em que vivemos. No meu trabalho propriamente dito não posso dizer que tenha sido negativo. Veremos o que o futuro nos reserva...
Leituras: Superei os objetivos definidos. Li bastante este ano.
Casa: Fiz algumas remodelações em casa que, na minha opinião, a tornaram mais funcional.

Planos para 2013? Sim, sempre! 
Até breve...


1 comentário:

  1. Boas festas e um excelente ano de 2013!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...