terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Agenda para 2013

Hoje vou falar-vos sobre agendas.

Apesar de dominar bem as novas tecnologias, ainda não me rendi totalmente à agenda online do google. É claro que, no trabalho, a uso e a partilho com os meus superiores. No entanto, não dispenso a minha agenda em papel.

Normalmente tinha uma agenda onde anotava todos os meus compromissos pessoais e profissionais. Ainda assim, este ano adotei um sistema mais personalizado, usando duas agendas:
a) Uma, a do trabalho, onde anoto os compromissos profissionais;
b) Outra, mais personalizada, toda feita por mim, em tamanho A4, em dossier com argolas. Nesta, com uma página para cada dia, anoto todos os meus compromissos pessoais e profissionais, desde o momento em que me levanto até ao momento em que me deito.

Em 2013, pretendo usar um sistema idêntico, apenas com a seguinte diferença: na agenda pessoal, apenas vou registar os meus afazeres pessoais e na agenda do trabalho, irei registar apenas os compromissos de trabalho. Esta última já está a ser usada, pois já tenho compromissos profissionais agendados. A agenda personalizada está quase pronta.

Com esta distinção, estou a tentar não misturar os assuntos, pessoal e profissional, e a evitar levar trabalho para casa. Vamos ver se consigo.
Além disso, ainda tenho este bloco de notas que me acompanha sempre.


E você, já pensou na agenda para 2013?




1 comentário:

  1. Eu vou continuar com a do google para o pessoal e a moleskine semanal para trabalho. Não me dei mal o ano passado por isso espero que este também corra bem.
    beijocas

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...