segunda-feira, 23 de abril de 2012

Poupar desde o primeiro dia

Muitas das minhas leitoras receberam hoje o seu salário, ou então devem estar mesmo a receber, mais um dia ou dois. Não é verdade?
Que tal começar os planos para guardar dinheiro a partir de hoje? Este mês? 
Comece por retirar já 10% do seu salário. Não importa onde o vai guardar, se numa caixinha em casa ou numa conta separada. Separe esse dinheiro e esqueça! Mas esqueça mesmo! Vai ver que vai conseguir sobreviver. Sabia que quanto mais ganha, mais gastará? Por isso, entenda esses 10% como um pagamento que vai fazer a si própria.
Não faça como a maioria das pessoas: primeiro paga tudo e, se sobrar, então guarda. Acredite, não vai sobrar! Não vai sobrar porque você vai gastar tudo. Por isso, o melhor que tem a fazer é pagar a si própria em primeiro lugar. Esse está garantido! Depois pode gastar o resto.
Se acha que fazendo isso o dinheiro não vai chegar, experimente durante um mês anotar todos os gastos, desde um simples café a uma peça de roupa, a uma revista que comprou, uma ida ao cinema, tudo mesmo! Assim, poderá ver melhor para onde vai o seu dinheiro e onde poderá cortar no mês seguinte, se pode ou não cortar.
BOA SORTE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...