segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dieta pós-Páscoa

Festa é festa e, portanto, deve aproveitá-la ao máximo. 
Não estou a querer dizer com isto que deva abusar na comida neste dias de maior abundância.
O que pretendo dizer é que não se deve sentir culpada por ter abusado um pouco nos chocolates, nas amêndoas, enfim, por ter comido um pouco mais do que o normal.
Se é daquelas pessoas que não conseguiu resistir às tentações gastronómicas da Páscoa, então está na altura de voltar à sua dieta e, portanto, à alimentação saudável.
Antes disso, é recomendável praticar uma dieta desintoxicante, pelo menos um dia, para limpar o organismo, no fundo para eliminar as toxinas do nosso corpo. Atenção, não deve praticar esta dieta durante mais de três dias.


Segue-se um exemplo dessa dieta:
Pequeno-almoço
1 Iogurte magro com 2 colheres de sopa de sementes de linhaça ou de flocos de aveia
1 copo de sumo de laranja natural sem açúcar

Lanche da manhã
1 copo de sumo de beterraba, cenoura e maçã 

Almoço
Arroz integral
90 grs de peixe ou frango grelhado
Salada de alface/tomate/couve roxa
Legumes (cenoura, bróculos, couve-flor)

Sobremesa 
Fruta da época

Lanche da tarde
1 copo de sumo de abacaxi com couve

Jantar
Sopa de legumes, verduras, batata e frango 

Ceia
Bebida à base de soja
Torrada integral
1 colher de compota de fruta

Ao longo do dia beba bastante água e chá (verde, branco ou chá claro)

Sinta-se bem, sinta-se leve!

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