quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estou de volta!

Depois de uns dias de ausência, eis que estou de volta com mais dicas e sugestões para estes três dias que se avizinham. 
Nunca será de mais dizer que o tempo é precioso e, portanto, devemos aproveitá-lo ao máximo.
Já tem planos para os próximos dias?


Nada como aproveitar estes minutos à noite para definir o plano, não concordam?
Eis algumas sugestões:


1º Faça uma lista de tudo o que tem de fazer, desde a tarefa mais rotineira àquela que só ao fim de semana ou nesta quadra festiva o faz.
2º Depois estabeleça prioridades e, se possível, coloque o dia e o período (de manhã ou de tarde) em que pretende realizar essa tarefa.
3º Não se esqueça de colocar na lista períodos para relaxar, sem exagerar no tempo. Nada de ficar a relaxar depois do almoço e ficar o resto da tarde a ver tv ou no computador a conversar no Facebook. Estabeleça uma hora, por exemplo. Terminado o prazo, acabou. De volta ao trabalho!
4º Na minha opinião, devemos primeiro realizar as tarefas de maior esforço, deixando para depois as mais leves, quando já estamos mais cansadas.
5º Programe as refeições para estes três dias, assegurando-se de que tem tudo o que precisa do supermercado.
6º Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
7º Partilhe o seu plano com os restantes membros da família e peça-lhes para colaborarem em algumas tarefas. Delegue o que puder e faça-os sentir úteis. Convença-os de que todos ficarão a ganhar.


Por agora é tudo. Está na hora de ir fazer o plano do fim de semana.




Boa Páscoa!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...