Estamos em crise, é uma realidade. E, infelizmente, afeta quase toda a população.
Mas não vamos ser pessimistas, nem tão pouco, baixar os braços. Temos de ver vantagens, até na crise.
Como é que uma crise financeira pode trazer vantagens, estarão vocês a perguntar?
De facto, assim parece. Já o disse várias vezes e não me canso de repetir. É necessário refletir sobre este assunto, o da atitude positiva que devemos ter em relação às situações mais adversas.
Em situações extremas, a mudança é necessária e positiva. Refiro-me à mudança de atitudes, hábitos dos portugueses. Devemos valorizar mais a importância da união, da solidariedade, da universalidade, da esperança, por exemplo através da família, do vizinho, do amigo, do outro. Somos seres habituados a viver em grupo e precisamos uns dos outros para nos sentirmos seguros.
Por exemplo, quando existe uma tragédia que afeta um número significativo de pessoas, imediatamente, mobilizam-se grupos de voluntários para ajudar os feridos a recuperar da adversidade. Perante a crise, juntos possuímos mais recursos.
Pense positivo, mesmo na crise, e veja vantagens.
A união faz a força. Portanto, não hesite em ajudar quem precisa e vai sentir-se ainda melhor. Deixe de pensar só no seu umbigo e pense também nos outros à sua volta que estão na miséria. Hoje por eles, amanhã por nós.
Se eles ficarem bem, nós também vamos ficar.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário