terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Não, obrigada, quero ser magra

Muitas são as pessoas que desejam emagrecer e não conseguem.
Isso acontece porque, na maioria das vezes, não conseguem dizer "não" a determinados hábitos alimentares. Estou a referir-me, por exemplo, aos petiscos, às entradas quando vão jantar fora, às bebidas alcoólicas, às guloseimas, enfim, a uma série de hábitos nada aconselhados a quem deseja mesmo perder peso.
O conselho que eu dou a estas pessoas é que passem a dizer "não", com orgulho, a estas coisas. O resultado vai notar-se em pouco tempo. E vai gostar dele, tenho a certeza.

Enquanto não for capaz de ter autocontrole sobre si, dificilmente vai conseguir emagrecer. Não é animadora, mas esta é a realidade.

Dicas:

  1. Quando for jantar fora e lhe puserem as entradas na mesa, diga ao empregado que pode levá-las de volta. Assim, não vai ter a tentação de ir comendo enquanto espera.
  2. Numa festa, onde a mesa está cheia de doces, opte pelos que tiverem fruta fresca. Sempre são os menos calóricos.
  3. Diga  a frase "NÃO, OBRIGADA, QUERO SER MAGRA", quando insistirem consigo para que coma mais um bocadinho disto ou daquilo. 
  4. Lembre-se que para emagrecer deve comer apenas o que deve e não o que lhe apetece.

Parece difícil? Vá devagar. Não vai conseguir resistir a tudo num só dia, mas vá por etapas. Devagar, devagarinho e verá que consegue. Vai ter orgulho de si.







2 comentários:

  1. Concordo em ABSOLUTO ! Eu não sou magra, nem gorda (acho). Meço 1,50m e peso 50 kg e muitas pessoas (principalmente colegas) me dizem "pois, podes comer tudo porque és elegante"....TRETA...se eu comesse TUDO como elas dizem estava QUADRADA. Eu como tudo sim, mas do que gosto (não me privo de nada) só que habituei-me a coisas razoavelmente saudáveis. Raramente como fritos (1 ou 2 vezes por ano, se tanto), não dou grande valor a doces (tenho essa sorte), gorduras em excesso nem pensar, como MUITAAAA fruta...e tudo isto SEM ESFORÇO NENHUM , porque tudo é uma questão de hábito e ...tem muito a ver com o nosso bem estar psicológico. Nunca tentem resolver as dificuldades do coração e os macacos da cabeça com a despensa ;)

    Vão pela Manuela porque ela é MUITO SABEDORA (tenho reparado).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sábios conselhos. Ser magra (ou gorda) é uima opção de vida. Não o resultado de dieta. São as opções que fazemos, a cada dia, que determinam o que somos TODOS OS DIAS!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...