Há quem diga que sou maluca, principalmente por me levantar tão cedo. Os que mais me criticam são precisamente os membros da família que, se pudessem, dormiam horas e horas a mais.
Bem, mas eu não me importo com o que dizem e o que me interessa mesmo é sentir-me bem comigo.
E para isso, eu tenho de me levantar cedo, fazer determinadas coisas antes de sair de casa e não andar a correr o dia todo, preocupada com a falta de tempo.
Nem sempre tive esta rotina e, por isso, sei bem o que é sair de casa a correr, deixar uma série de coisas por fazer e, à noite, quando chegar a casa, depois de um dia de trabalho, ter a casa em desordem.
Não, isso não podia continuar a acontecer. Foi por essa razão que decidi mudar e optar por esta rotina, para alguns louca, para mim, ótima.
6h30 - Levanto-me e ligo a televisão para me ligar ao mundo (mesmo que as notícias não sejam a melhores...)
Arrumo a loiça da máquina, limpo a lareira e preparo o almoço para levar para o trabalho
Tomo banho, visto-me, etc...
Arrumo o quarto e organizo algumas roupas que possam estar espalhadas. (O quarto das filhas, cada uma arruma o seu).
Tomo o pequeno-almoço com a família, que entretanto já se levantou.
Arrumo a cozinha e dou um jeito no WC antes de sair.
Recolho o lixo para levarmos quando sairmos de casa.
8h - Saímos todos de casa com destino ao trabalho e à escola.
8h30 - Chego ao trabalho e, aí, a rotina é outra, bem diferente, mas muito organizada (eu pelo menos tento que assim seja).
12h30 - Almoço e aproveito este momento de pausa para ler (o meu vício!). Por vezes, uso este tempo para ir a uma mercearia comprar legumes e fruta, porque são mais baratos.
13h30 (por vezes 14h) - Regresso ao trabalho.
17h (por vezes, 18h, 19h e, muito raramente, às 20h) - Saio do trabalho (e tento desligar dele, o que nem sempre é fácil).
18h (em dias normais) - Chego a casa e lancho com a família.
Faço uma caminhada de 30 minutos, com o marido (quando ele tem tempo) e uma visita rápida aos meus pais para ver como estão, como passaram o dia.
Faço o jantar e, enquanto isso, aproveito para limpar uma divisão da casa por dia.
Ponho a máquina da roupa a lavar e, dia sim dia não, faço um pão na MFP.
Jantamos todos juntos. A hora de jantar depende da disponibilidade de cada um. Como jantamos sempre juntos, esperamos uns pelos outros.
Arrumamos a cozinha e passo o resto do serão com a família. Como não gosto de estar parada, neste momento aproveito para ler, passar a ferro se houver roupa, arrumar papeladas, ir ao computador, e outras coisas que entretanto surjam.
Antes de deitar, passo os olhos pela agenda e vejo se ficou alguma coisa por fazer.
Raramente me deito antes da meia noite.
As compras para a casa são feitas, regra geral, de quinze em quinze dias (já tentei mensalmente, mas não dá). Mesmo de quinze em quinze dias é complicado, pois há sempre alguma coisa que esquecemos ou alguma necessidade de última hora. Como tenho o supermercado perto de casa, não perco muito tempo.
Ao sábado faço uma limpeza mais aprofundada da casa e ao domingo, sempre que posso, aproveito para descansar, para ler, passear (quando a família pode, claro).
É assim o meu dia a dia (em dias normais!).
Não sou uma pessoa de saídas à noite. Não fui habituada a isso e, por isso, não me sinto muito bem em ambientes de grandes confusões. Sou assim mesmo, gostem ou não. Perdoem-me os meus amigos que tantas vezes me convidam para sair.
O mais importante é eu sentir-me bem, ser feliz e fazer feliz quem partilha a vida comigo.
Bom fim de semana!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Olá!
ResponderEliminarGostei muito do blog.
Eu também costumo levantar-me á mesma hora.
estou a seguir-te.