quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Viver a vida - conselho do dia

Porque a vida é efémera e porque nunca sabemos quando termina, vou deixar aqui alguns conselhos que considero de extrema importância:

  1. Não devemos deixar a vida passar ao lado. 
  2. Devemos viver intensamente cada minuto, tirar partido das coisas mais belas que a vida tem. 
  3. Não devemos deixar para "um dia..." Um dia pode ser tarde...
  4. Os espaços, a comida, os ambientes, as pessoas, a cultura.. tanta coisa para viver.
  5.  Não nos devemos fechar nem isolar do mundo.
  6.  Devemos ler jornais, mesmo que as notícias não sejam as melhores nem as mais animadoras,  mas convém estarmos por dentro de tudo o que se passa à nossa volta.
  7.  Devemos viajar, se não for fisicamente, pelo menos devemos fazer viagens virtuais, conhecer o mundo.
  8.  Conviver com os amigos também é importante, mas sobretudo com aquelas pessoas que nos fazem felizes, que nos divertem.

Viva a vida!

2 comentários:

  1. Acho que vou fazer umas quantas cópias destes conselhos e colocar uma em cada assoalhada da minha casa! Pode ser que assim me motive a pô-los em prática :).

    ResponderEliminar
  2. Querida Natacha. Muito obrigada pelo seu comentário.
    Infelizmente já vi partir muita gente que não tirou partido da vida, sempre se sacrificou pelos outros, teve um vida de sofrimento até partir. Quando pensava que teria condições para viver, foi tarde...
    Portanto, o que retiro disso é que, enquanto cá estamos devemos ser felizes, viver com prazer, e não me estou a referir a ter uma mansão, ter um carro topo de gama ou fazer férias numa ilhas paradisíacas. Nada disso! Ser feliz com as pequenas coisas da vida, saborear uma boa refeição, por exemplo, e deixar de andar em correrias.
    Sucesso para o novo blog. Gostei do que vi! parabéns!!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...