segunda-feira, 19 de março de 2018

Como tornar o dia mais produtivo

Devemos começar o dia por agradecer pela vida! Muitas pessoas começam o dia a reclamar, acordam mal dispostas e isso não ajuda nada ao desenrolar do resto do dia.
Assim, devemos, em primeiro lugar, agradecer pelo facto de estarmos vivos. Depois, devemos pedir para que, aconteça o que acontecer, nunca nos falte as forças.
A partir daí, tudo o resto vem na proporção do nosso empenho no trabalho.
Ou seja, se temos algo para fazer, não devemos ficar por «Devia ir fazer isto, mas não me apetece nada. Faço amanhã, pode ser que me apeteça». Não, não devemos agir dessa forma.
Se temos algo para fazer, devemos fazê-lo logo e não deixar para depois.
Se o que temos para fazer não depende só de nós, devemos dar um empurraozinho para que o outro avance mais um pouco no assunto.
Se o que temos para fazer é muito complexo, devemos dividir o trabalho em várias partes, de modo a ser mais fácil concluí-lo.
Estas regras não são exclusivas do local de trabalho, mas aplicam-se em tudo na vida, em tarefas do nosso dia-a-dia, sejamos nós profissionais ou donas de casa, ou as duas coisas em simultâneo.
Acima de tudo, é importante que sejamos pessoas organizadas e que tenhamos conhecimento do que temos para fazer e da sua importância.

Se tivermos consciência disso e cumprirmos as regras, podemos chegar ao fim do dia cansados, mas felizes. Significa que o dia foi produtivo.

E como hoje é segunda-feira, desejo-vos Boa Semana!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...