quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Listas, listas e mais listas em 2016

Se já era fã das listas, em 2016 não vou ser diferente.
Haverá listas para tudo: tarefas, compras, pagamentos, receitas, despesas fixas... e muito, muito mais.
Há pessoas que conseguem organizar-se sem o recurso a qualquer tipo de lista. Eu, pelo contrário, se for a um supermercado sem uma lista, compro tudo menos o que me faz falta, principalmente se não for sozinha. Fazer compras acompanhada é terrível. Não há promoção que resista. Como resultado, a despesa é sempre maior do que a que se esperava.
Por essa razão, é fundamental fazer uma lista em casa, se possível depois de consultar as promoções em vigor (essas informações podem ser consultadas online ou então através dos cupões de desconto mensais).
Fazer um orçamento no início do mês é essencial.
Pôr algum dinheiro de parte todos os meses também é muito importante. Sabe sempre bem fazer uns fins-de-semana em família, com direito a alguns luxos.
Listas de tarefas: diárias, semanais, mensais e até anuais. É muito importante saber o que já se fez e o que falta fazer. E sabe tão bem ver que já se fez tudo! (Eu costumo riscar à medida que vou fazendo as coisas...)
Menus da semana também serão imprescindíveis. Nada pior do que chegar a casa, depois de um dia de trabalho, e não saber o que fazer par o jantar.
Pagamentos a fazer, se possível sempre pela internet, para poupar tempo, claro.

Em breve publicarei alguns modelos de listas, para o caso de quererem inspiração.
Boas Festas!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...