sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A vida é tão simples... para quê complicar?

É Natal!
Como é normal, nesta altura do ano vemos pessoas a correr, a entrar e a sair esbaforidas das lojas porque não encontraram o presente certo para "aquela" pessoa. Podem até passar o ano sem conviver com essa pessoa, sem lhe dar qualquer importância, mas não podem deixar de lhe comprar um presente porque pode parecer mal. Ironias...  Para quê complicar a vida?
E dizem muitas vezes: «Para umas pessoas é tão fácil comprar um presente, mas para outras....não sei mesmo o que lhe hei de comprar!»
Se é dessas pessoas, se tem dúvidas quanto ao presente a comprar, o melhor é ser fiel a si próprio. Não ofereça para impressionar o outro, ofereça (se acha que quer oferecer algo) amor, carinho, amizade, atenção!
Há dias, enquanto esperava o autocarro, presenciei uma cena que me deixou a pensar.
Três irmãs tinham ido às compras de Natal. O marido de uma delas esperava no carro, com ar de enfado.
Quando elas chegaram, carregadas de sacos até não poderem mais, começaram a colocar as coisas no carro e, de repente, uma diz: "Compraste alguma coisa para dar à tia M... ?" a outra diz" Ah, não, esqueci-me completamente dela, até me esqueço que ela existe!, mas não posso ir para o jantar sem lhe levar um presente. Sabes como ela é, começa logo com coisas, que eu não quero saber dela, e assim.... Ainda vou comprar um coisita qualquer para ela para não me chatear" E foi...
Triste, muito triste esta conversa...mas infelizmente tão frequente e tão real!

Mais importante que oferecermos um presente a alguém, é gostarmos dessa pessoa, é lembrarmo-nos dela ao longo do ano e não só porque é Natal e porque toda a gente dá presentes.

Este ano ofereça Amor! é um presente que todos gostam...não há qualquer dúvida!

3 comentários:

  1. Mesmo!
    Natal é TODOS os dias,pena, e triste que assim não seja.
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
  2. Eu já reduzi, por razões económicas, os presentes, e o limite a gastar para o mínimo.
    Gosto muito de oferecer presentes às pessoas de quem gosto, mas não tem sido possível. Recebo presentes de algumas pessoas e não posso retribuir, é triste, mas não vai estragar o meu Natal. Devo dizer que fico feliz em receber e oferecer coisas simples e úteis. Como uma latinha de chá, um cestinho de frutas diversas com uma bonita fitinha, uma pequena caixa de bombons, umas meias quentinhas. Considero o acto de oferecer e receber um presente um acto de carinho. Boas Festas! Com muito pouco se faz um Natal Feliz!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...