terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O marido: um companheiro para toda a vida

Quando um casal decide "juntar os trapinhos" é porque acredita que o relacionamento entre ambos é especial, é forte e que precisam de estar juntos para sempre.
Manter a vida a dois não é uma tarefa fácil e requer muita paciência, amor e carinho.
Homem e mulher são muito diferentes e, portanto, pensam e agem de forma diferente.
Quem não sonha com um marido atencioso, romântico, companheiro? Não é fácil, mas não é impossível.
E a mulher, nesse campo é especialista. Na minha opinião, a mulher pode e deve fazer tudo por tudo para conseguir isso. Como?
1) Respeite o espaço dele. Ele pode gostar imenso de si, mas pode também gostar de sair com os amigos e ir ao futebol. Ceda e não se arrependerá. É preciso ter confiança sempre. Ele irá sentir-se confortável e reagirá da mesma forma consigo.
2) Elogie-o à frente de outras pessoas. Ele vai gostar muito.
3) Ouça-o. Apesar de ser homem, ele também tem as suas necessidades e anseios. Dê-lhe atenção e se ele precisar de ajuda, ajude-o a enfrentar problemas. Seja amiga dele também.
4) Demonstre que se importa com ele. Cuide dele, proporcione-lhe conforto, evite discussões desnecessárias. Ame-o de verdade.

Para que tenhamos um homem mais companheiro e cuidadoso é necessário agirmos da mesma forma, com muito amor. Amor com amor se paga. A lei do retorno existe para provar que quando proporcionamos o bem a alguém, essa atitude volta para nós.
Assim sendo, o marido será o espelho da mulher.

Pode parecer utópico, mas não é!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...