domingo, 16 de março de 2014

Emagrecimento - cuidado com os falsos produtos light

Como tenho dito várias vezes, uma dieta de emagrecimento deve ser pobre em sal, em gorduras e açúcares.
Porém, existem alguns produtos que aparentemente são amigos da dieta, até porque são publicitados como produtos light, no entanto, estão longe de corresponder à verdade. É muito importante comparar o rótulo na hora de comprar. Devemos olhar para o número de calorias, mas não só. A quantidade de sódio e gorduras é muito importante.
As tradicionais bolachas «cream cackers», por exemplo, são descritas no rótulo como leves e 0% de gordura, porém algumas marcas possuem excesso de sódio.
Nas escolha das bebidas, o cuidado também deve ser redobrado. Os famosos refrigerantes «zeros» não são vantajosos para quem quer emagrecer, pois também possuem sódio em excesso, o que altera a tensão arterial e provoca inchaço no corpo e a retenção de líquidos
Muita atenção portanto na hora de comprar. Nada como produtos naturais, vindos da terra, sem adição de açúcares e gorduras.

Boas escolhas!

2 comentários:

  1. Sempre com bons conselhos Manuela!
    Acho incrível como muita gente informada ainda consome produtos com "light" no rótulo para emagrecer, desculpando-se que se está no rotulo é porque é para emagrecer...
    É preciso lutar contra a desinformação!
    Beijinhos e boa semana!
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Paula, pelo comentário e pela visita e leitura atenta que faz do meu blogue. Gostam que me leiam e me corrijam se eu estiver errada. Normalmente escrevo sobre os meus pontos de vista e com base em conhecimentos adquiridos através da minha formação. Mas não sei tudo. Longe disso! Um beijinho e até sempre.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...