quinta-feira, 27 de março de 2014

Cuidar do bom humor através da alimentação... e não só

Afaste a tristeza e a irritação através de mudanças simples na alimentação.
Os hábitos alimentares podem interferir no nosso estado emocional.
As vitaminas e os minerais presentes na frutas e verduras são responsáveis pela regulação do nosso organismo. E essa regulação está associada aos estado emocional. Além disso, esses nutrientes fornecem energia ao corpo, garantindo o bom humor.
A serotonina é a principal responsável pela sensação de bem estar. Por isso, inclua na sua alimentação diária alimentos como:
- Laranja, cereais, frutas e verduras, que são ricos em vitaminas B6, B12 e C, magnénsio e ácido fólico, que ajudam a melhorar o ânimo.
- Consuma também alimentos ricos em triptofano, substância presente na soja, arroz integral, pão integral, leite, iogurte, feijão, lentilha, uva e abacate.

Uma dica também muito importante é tomar um bom pequeno-almoço, com a ingestão de frutas, cereais ou pão e um laticínio.

O mau humor deriva muitas vezes de desequilíbrios hormonais, sobretudo nas mulheres.
O nível de stress diário e o estilo de vida que levamos são também fatores que influenciam o equilíbrio hormonal. Por isso, comer bem, saber manter a calma diante de dificuldades, manter uma atividade sexual saudável e fazer algum exercício ajudam a manter a produção normal de hormonas, melhorando a nossa qualidade de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...