Pois, mas se ganhou algum peso e pretende perdê-lo entretanto, o melhor mesmo é não comprar nada por enquanto.
Esta é a melhor altura para as pessoas levarem a cabo uma dieta de emagrecimento, não só porque apetecem mais as saladas e as refeições leves, como existem motivos para o fazer: ficar bem naquelas calças brancas justinhas ou vestir na praia o biquini sem preconceito.
Acima de tudo, o mais importante é a saúde!
Por isso, nunca é de mais lembrar que não devem fazer a primeira dieta que aparece na revista cor-de-rosa. Normalmente são muito restritivas, pouco nutritivas e difíceis de cumprir a longo prazo. Ou, pior ainda, não devem correr a comprar mais um medicamento "milagroso" que faz emagrecer comendo de tudo. Desengane-se. Isso não existe!
Se quer realmente emagrecer, faça-o com consciência e pense em primeiro lugar na sua saúde. Procure ajuda de quem sabe.
Excelentes conselhos Manuela!
ResponderEliminarComer bem, com qualidade nutricional e sem excesso de calorias: o que nos trás mais vitalidade e saúde!
Beijinhos,
Paula
vidademulheraos40.blogspot.com.
Belos conselhos Manuela
ResponderEliminarComer bem é o que se deve fazer mas por vezes comemos demais e erradamente.
Até eu precisava de perder ai uns 20kg mas ao fim de uma semana perde se a motivação.
Precisava mesmo de uma inspiração forte.
Beijinhos Sandra
Sandra, obrigada pela visita e pelo comentário.
EliminarSe precisa de perder 20kg não pode pensar em perdê-los de um dia para o outro. Também não os ganhou de um dia para o outro, não é verdade?
O conselho que eu costumo dar nestes casos é que vão com calma e ao mesmo tempo com alguma determinação. Se tem peso a mais é porque tem gordura a mais e retenção de líquidos. A primeira fase deve passar por eliminar a gordura na sua alimentação e o sal. Custa um bocadinho na primeira semana, mas o resultado é garantido. Verduras, leguminosas e frutas frescas devem ser a base da alimentação na primeira semana. depois podem ser integrados outros alimentos aos poucos e poucos. Um beijinho. Manuela