sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Destralhar - por onde começar?

Muitas vezes, as pessoas acumulam tanta tralha ao longo de 20, 30, 50 e até mais anos, mas tanta tralha que,  na hora de começar a destralhar, não sabem por onde começar.
Na verdade, não é tarefa fácil, nem é sequer uma tarefa para fazer de uma só vez. Vai ter de ir aos poucos e poucos, caso contrário, chega ao fim do dia frustrada, desanimada, porque não conseguiu arrumar a casa toda. Esta não é uma tarefa para um dia, nem para dois, nem mesmo para três. Vai demorar algumas semanas, mas vai conseguir, se seguir as seguintes instruções:

1º Use 15 minutos do seu dia para se livrar de alguma coisa. Pode ser uma revista, uma peça de roupa, calçado, etc. Escolha apenas uma divisão da casa para destralhar nesses 15 minutos. No quarto pode ser o roupeiro, uma gaveta, etc; na cozinha,  pode ser o frigorífico, o armário dos detergentes, das louças, etc, e por aí adiante.

2º Sempre que pensar em comprar uma nova peça de roupa, um novo utensílio de cozinha, um detergente, um creme para o rosto, pense se realmente precisa daquele objeto. Muitas vezes, estamos a fazer aquela compra apenas por impulso.

3º Por fim, lembre-se, mais vale destralhar a casa aos poucos do que nunca. Quando menos espera, a sua casa estará livre de objetos desnecessários e vai parecer-lhe mais espaçosa.

De que está à espera? Mãos à obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...