Mais do que aprender, sinto que preciso de aprofundar os meus conhecimentos das línguas estrangeiras.
Quando somos estudantes, todos aprendemos uma, duas, por vezes três línguas estrangeiras.
O mal de algumas pessoas, como eu, é que, se não praticarmos a língua, alguns desses conhecimentos vão-se com o tempo. Por isso, é preciso estudar de novo e praticar, praticar muito.
É o que pretendo fazer.
Em primeiro lugar, vou começar hoje a leitura de um livro em língua estrangeira. Tenho vários em casa, por isso é fácil.
Durante este tempo de reaprendizagem da língua, vou ouvir canções nessa mesma língua.
Vou reservar um tempo por dia, especificamente para me dedicar a este estudo/treino.
Em casa e no dia-a-dia, vou tentar usar expressões nessa língua e sempre que possível, vou tentando fazer conversa com os nossos estudantes estrangeiros.
Quando eu era estudante, diziam os professores que eu tinha muito inclinação para a línguas e, na verdade, aprendia muito facilmente. Estudei francês, inglês e espanhol.
Gostaria de aprender também alemão mas, por agora, quero mesmo aperfeiçoar os conhecimentos que já possuo.
Vou começar pelo francês, por ser a língua que estudei mais anos. O inglês também não será difícil, até porque hoje já todos sabemos um pouco de inglês. Basta praticarmos.
Bem, este é o meu próximo objetivo. Já era tempo de voltar a pensar em mim!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Boa ideia!
ResponderEliminarEu já domino o inglês mas tenho de voltar a praticar o francês que aprendi e esqueci!
vidademulheraos40.blogspot.com.