terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Aprender uma língua estrangeira

Mais do que aprender, sinto que preciso de aprofundar os meus conhecimentos das línguas estrangeiras.
Quando somos estudantes, todos aprendemos uma, duas, por vezes três línguas estrangeiras.
O mal de algumas pessoas, como eu,  é que, se não praticarmos a língua, alguns desses conhecimentos vão-se com o tempo. Por isso, é preciso estudar de novo e praticar, praticar muito.
É o que pretendo fazer.
Em primeiro lugar, vou começar hoje a leitura de um livro em língua estrangeira. Tenho vários em casa, por isso é fácil.
Durante este tempo de reaprendizagem da língua, vou ouvir canções nessa mesma língua.
Vou reservar um tempo por dia, especificamente para me dedicar a este estudo/treino.
Em casa e no dia-a-dia, vou tentar usar expressões nessa língua e sempre que possível, vou tentando fazer conversa com os nossos estudantes estrangeiros.
Quando eu era estudante, diziam os professores que eu tinha muito inclinação para a línguas e, na verdade, aprendia muito facilmente. Estudei francês, inglês e espanhol.
Gostaria de aprender também alemão mas, por agora, quero mesmo aperfeiçoar os conhecimentos que já possuo.
Vou começar pelo francês, por ser a língua que estudei mais anos. O inglês também não será difícil, até porque hoje já todos sabemos um pouco de inglês. Basta praticarmos.
Bem, este é o meu próximo objetivo. Já era tempo de voltar a pensar em mim!

1 comentário:

  1. Boa ideia!
    Eu já domino o inglês mas tenho de voltar a praticar o francês que aprendi e esqueci!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...