sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sexta-feira produtiva

Adoro a sexta-feira! 

E adoro-a principalmente porque a associo a arrumações, resoluções, conclusões e, claro está, ao início do fim-de-semana.

Mas para que a sexta-feira seja perfeita, ela deve ser o mais produtiva possível.


Como faço? 
Bem, começo bem cedo a trabalhar, de modo a conseguir fazer tudo o que está programado. Normalmente não começo um trabalho numa sexta-feira se vejo logo que não o consigo acabar. A menos que seja uma tarefa para fazer por etapas. Nesse caso, tento acabar uma etapa.
Assim, o objetivo é concluir tudo o que se encontra pendente, de modo a poder ir para casa com a cabeça vazia de problemas. Esses, se existirem, não será por falta de esforço da minha parte em os resolver.
Como disse, começo bem cedo, tento não desperdiçar tempo com assuntos fúteis e mantenho o foco no que é essencial.
Claro que, por vezes, surgem os tais desperdiçadores de tempo involuntários, tais como interrupções de um colega, de uma amiga que não tem nada para fazer, de um imprevisto que surgiu entretanto... Nesse caso, devemos ter calma e, se for necessário sair mais tarde neste dia, será preferível a deixar o trabalho por fazer. Faço assim porque quero ir para casa tranquila.
Ah, e ainda mais importante, antes de sair deixo tudo arrumado.

E a minha querida leitora,gosta de uma sexta-feira produtiva ou nem por isso?

2 comentários:

  1. Tenho o mesmo sentido mas ao sábado, porque o meu fim de semana é domingo e segunda.

    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de tudo "alinhado". Concordo inteiramente. Também trabalho ao Sábado mas efectivamente tento "despachar" na sexta porque estou num serviço público e as restantes Divisões estão encerradas ao fim-de-semana. Sexta- feira é mesmo isso...resolver, despachar...aliviar o cérebro.
    Beijinhos

    PS- E cá estou eu...Sábado...a trabalhar (calma...começo às 10h, ainda estou na minha hora, ehehe).

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...