Bom dia queridas leitoras,
Tenho recebido alguns comentários de algumas pessoas que dizem não conseguirem fazer um plano de refeições para a semana inteira. Umas por falta de tempo, outras porque nem sempre têm disposição para cozinhar quando chegam a casa, outras simplesmente por esquecimento, isto é, falta de organização.
Bem, no meu caso, posso dizer que se por qualquer razão, não programo as refeições da semana seguinte, passo a semana toda num stress a pensar "o que vou fazer logo para o jantar e amanhã para levar para o trabalho?". Nem pensar! Eu preciso de fazer todas as semanas um plano mínimo de refeições. Não precisa de ser nada muito elaborado, mas principalmente, preciso de ter já alguma coisa adiantada.
Por isso, ao fim de semana não só faço a ementa como adianto algumas refeições, como por exemplo, estufar ou assar carne, estufar lulas, ter polvo já cozido para fazer um arroz de polvo.
Acreditem, é muito mais fácil e a semana passa sem eu dar conta.
Claro que, nem sempre sigo exatamente o que está na ementa. Faço normalmente umas variações, mas isso depende sempre do que for mais fácil. Quando sobra comida de uma refeição, é óbvio que não faço outra nova. Não podemos deitar comida fora. Cá em casa aproveitamos tudo!
E as minhas amigas, também fazem ementa da semana?
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Olá, também faço sempre, é mais fácil organizar-me assim.
ResponderEliminarIsabel