terça-feira, 30 de abril de 2013

Organização no trabalho

Independentemente do tipo de trabalho que cada uma exerce, é fundamental que o faça com organização.

Também é importante fazer pausas para descansar. Dez minutos de manhã e dez minutos de tarde são suficientes para  relaxar um pouco.

Para haver organização no trabalho deverá existir, obrigatoriamente, um plano, mas como nós sabemos, nem sempre é possível cumprir esse plano. Umas vezes porque surge um assunto para tratar com urgência, outras porque determinada tarefa demorou mais tempo do que o previsto, outras vezes porque somos interrompidas por alguém.

Quando isso acontece, não devemos desesperar.

Eu costumo rever o meu plano de trabalho de manhã e ao início da tarde e, portanto, mantenho-o sempre atualizado. Uma coisa de cada vez, tudo se faz.

Além disso, para não ficar com sensação de que se passou o dia sem que eu tivesse feito tudo o que tinha previsto, registo numa tabela todas as tarefas que realizei ao longo do dia: Telefonemas, respostas a emails, relatórios, atas, arquivo, entre outros.

Quando chega o final do dia, saio do gabinete com a sensação de dever cumprido.

No dia seguinte, continuo...
 

1 comentário:

  1. Tal e qual. Só funciono bem com organização. Se assim não for a minha normal "calma" começa a ressentir-se. Não posso com o caos.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...