segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estilo de vida

Cada um de nós tem o seu próprio estilo de vida. 
A nível físico, social, mental e até espiritual, somos diferentes uns dos outros.
Por vezes a convivência de pessoas com diferentes estilos de vida pode entrar em conflito.
O conselho que vos dou é que não tentem mudar essas pessoas. O estilo de vida é intrínseco a cada pessoa e mesmo que as tentemos mudar, mais cedo ou mais tarde, voltam às suas origens.
É óbvio que  o estilo de vida vai sendo influenciado de forma natural à medida que as pessoas vão crescendo, amadurecendo, contudo existem determinados estilos que não mudam nunca. Por vezes, o que acontece é que cada um, por si, decide alterar determinado estilo. Mas isso, é uma opção de cada um, nunca por influência de ninguém.
Se vir alguém que tem determinados hábitos de vida, que na sua maneira de ver não são os mais ortodoxos, não a obrigue a mudar de um dia para o outro. Isso não vai acontecer. 
Por vezes, o que faz mudar uma pessoa são certas histórias da sua vida, a perda de alguém, o sofrimento. Quem sabe um dia se vai surpreender, quando essa pessoa chegar junto de si e disser: «A minha vida deu uma grande volta e passei a ver as coisas de outra maneira. Hoje sou uma pessoa diferente». Se isso acontecer, acredite, essa pessoa mudou.

Boa semana!

2 comentários:

  1. Olá Manuela!!!

    Este artigo traduz a minha vida. Deixei o campo e fui para a cidade, me formei na faculdade, tinha um ótimo trabalho, porém, não me acostumei com a vida estressante da cidade.
    Resolvi voltar, hoje moro no campo com meus pais, trabalho na agricultura. Nunca me arrependo de ter saído do campo uma vez, pois assim posso dizer com toda a alegria da minha alma que, minha felicidade sempre foi e sempre será no campo. Amo levantar cedo, tratar os animais, não tenho pássaros preso, eles vem até o jardim para comer, os cachorros, meu coelho, enfim. Amo o campo e a agricultura também.

    Através da agricultura eu sei que estou contribuindo para a alimentação da humanidade!!!

    Um abraço!!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o seu comentário! Eu nunca vivi na cidade mas trabalho lá todo o dia, de manhã à noite. Não me imagino a morar na cidade porque para mim ela significa trabalho. Quando regresso a casa, no campo, sinto-me livre, com a minha família, os meus animais e as minhas plantas. Sem dúvida, viver no campo é viver com qualidade. Um abraço e comente sempre!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...