terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vai um café? por que não?

Adoro café, de manhã ou à tarde. Nunca bebo à noite, uma vez que me desperta de tal maneira que não consigo dormir.

Benefícios do café: Pesquisas associam a bebida a benefícios como proteção do coração, combate à depressão, diminuição do risco de diabetes. Isso deve-se às suas propriedades antioxidantes, benéficas à saúde das células cerebrais.

A maioria das pessoas só bebe um café por dia, ou então no fim das refeições (almoço e jantar). Certo?
Pois bem, o café faz muito bem, mas não deve ser tomado depois do almoço ou do jantar, pois a cafeína "compete" com a Vitamina C e o Ferro, podendo anular esses nutrientes. Deve aguardar pelo menos 30 minutos a uma hora.
Também as pessoas que de manhã costumam beber um sumo de laranja e um café deverão mudar esse hábito, se quiserem continuar a alimentar-se bem. Se não dispensam um bom copo de sumo de laranja logo de manhã, podem optar por beber o café um pouco mais tarde.
O café com leite também é uma mistura perigosa, porque o café quando misturado ao leite retira cálcio, ferro, vitamina C e outras propriedades fundamentais do leite.


Vai um café? Sim, mas atenção a estes pormenores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...