quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lutar contra a crise

Como? 
Em primeiro lugar, poupe dinheiro. Mas como?
Fala-se muito de crise, mas continuamos a ver algumas pessoas a fazer a mesma vida de sempre e a manter determinados hábitos que poderiam ser mudados.
Se queremos lutar contra a crise, a primeira coisa a fazer é uma análise e um registo pormenorizado das suas despesas. Provavelmente temos muitas despesas que podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas: ginásios, transportes, refeições fora de casa, tarifários de telemóvel e/ou Internet, etc..


A partir daqui, tem de decidir o montante a poupar mensalmente. Tal como não pode falhar no pagamento da eletricidade ou da água, não pode falhar no pagamento a si própria (a tal poupança). É difícil no início, mas depois torna-se um hábito. E com alguma surpresa irá produzir um fundo, que lhe dará alguma tranquilidade em períodos de maior crise.

Seguindo estes conceitos básicos e do senso comum, provavelmente não ficará rica, mas ficará mais longe de problemas financeiros.

1 comentário:

  1. Olá Manuela! Gostei muito da sugestão. É como dizes, no início é difícil...
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Aproveitar bem o tempo

Há várias formas de aproveitar o tempo.  Muitas pessoas queixam-se da falta de tempo, outras morrem de tédio, porque não sabem o que hão ...