Como?
Em primeiro lugar, poupe dinheiro. Mas como?
Fala-se muito de crise, mas continuamos a ver algumas pessoas a fazer a mesma vida de sempre e a manter determinados hábitos que poderiam ser mudados.
Se queremos lutar contra a crise, a primeira coisa a fazer é uma análise e um registo pormenorizado das suas despesas. Provavelmente temos muitas despesas que podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas: ginásios, transportes, refeições fora de casa, tarifários de telemóvel e/ou Internet, etc..
A partir daqui, tem de decidir o montante a poupar mensalmente. Tal como não pode falhar no pagamento da eletricidade ou da água, não pode falhar no pagamento a si própria (a tal poupança). É difícil no início, mas depois torna-se um hábito. E com alguma surpresa irá produzir um fundo, que lhe dará alguma tranquilidade em períodos de maior crise.
Seguindo estes conceitos básicos e do senso comum, provavelmente não ficará rica, mas ficará mais longe de problemas financeiros.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Olá Manuela! Gostei muito da sugestão. É como dizes, no início é difícil...
ResponderEliminarBeijinho e bom fim de semana